iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/10 - 17:59

Cruzeiro vence clássico mineiro e retorna à vice-liderança

Raposa abriu o placar com o lateral Jonathan e ampliou a poucos minutos do final com Guilherme, de pênalti

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - O Cruzeiro está de volta à vice-liderança do Campeonato Brasileiro após cinco rodadas na terceira colocação. Beneficiado pelo empate entre Palmeiras e São Paulo por 2 a 2 no Palestra Itália, a Raposa fez seu trabalho no clássico mineiro neste domingo, venceu o arqui-rival Atlético-MG no Mineirão por 2 a 0 e manteve vivo o sonho do título do Nacional.

Assista aos gols do clássico mineiro deste domingo

Muito mais consistente e perigoso em campo do que o Galo, o clube celeste conquistou a vitória graças ao gol do lateral-direito Jonathan, ao final do primeiro tempo. O tento que sacramentou o triunfo azul saiu nos acréscimos do segundo tempo, de pênalti, aos 48 minutos: o goleiro Juninho derrubou Elicarlos na área e Guilherme converteu a cobrança.

Com isso, o Cruzeiro termina o ano invicto no principal confronto de Minas Gerais, com quatro vitórias e apenas um empate. Nos cinco jogos, foram dez gols marcados e apenas um sofrido pelo clube azul.

Com o resultado, a Raposa chegou aos 55 pontos assim como o Palmeiras, mas passou o time de Wanderley Luxemburgo no número de vitórias: 17 a 16. O São Paulo, que chegou a ter 2 a 0 de vantagem sobre o Verdão, acabou ficando na quarta posição, com 53. Além disso, a Raposa ficou a apenas um de distância do líder Grêmio, que entra em campo ainda neste domingo para encarar a Portuguesa, no Canindé.

O Cruzeiro retorna a campo pelo Brasileirão no próximo sábado, para o duelo em Curitiba com outro Atlético: o Paranaense. No mesmo dia, o Galo terá pela frente outra equipe do Sul do País, mas gaúcha: o Internacional, no Mineirão. Ambas as partidas estão marcadas para começarem às 18h20 (de Brasília).

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 0 X 2 CRUZEIRO
 (Veja como foi o jogo lance a lance)

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 19 de outubro de 2008, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (Fifa-SC)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Milton Otaviano dos Santos (Fifa-RN)
Cartões amarelos: Juninho, Vinícius, Márcio Araújo (Atlético) e Guilherme (Cruzeiro)
Gols: Jonathan, aos 42 minutos do primeiro tempo; e Guilherme, aos 48 minutos do segundo.

ATLÉTICO-MG: Juninho; Sheslon, Vinícius, Leandro Almeida e Serginho; Márcio Araújo, Elton (Tchô), Denílson (Rafael Aguiar) e Renan Oliveira; Marques (Pedro Paulo) e Castillo
Técnico: Marcelo Oliveira

CRUZEIRO: Fábio; Jonathan, Thiago Heleno, Carlinhos e Fernandinho (Wagner); Henrique (Elicarlos), Marquinhos Paraná e Ramires; Thiago Ribeiro (Camilo), Guilherme e Léo Fortunato
Técnico: Adilson Batista


Leia mais sobre: Cruzeiro Atlético-MG Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Futura Press

Pressão no líder
A vitória no clássico sobre o Atlético, coloca o Cruzeiro a apenas um ponto do líder Grêmio

Topo