iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/10 - 18:04

Coxa e Goiás empatam e ficam cada vez mais distantes do G-4

Romerito abriu o placar para o Goiás aos 38 minutos do 1º tempo, mas Felipe empatou para os donos da casa aos 10 da etapa final

Gazeta Esportiva

CURITIBA - Coritiba e Goiás empataram por 1 a 1 no estádio Couto Pereira neste domingo e praticamente se despedem abraçados da luta pelo G-4 do Brasileirão. Com o resultado, a equipe coxa-branca chegou aos 46 pontos, na oitava colocação, seguido de perto pelos goianos com a mesma pontuação. Porém, ambos cada vez mais distantes do sonho da Libertadores.

Assista aos gols do empate no Couto Pereira

Os times começaram a partida se estudando, com muito toque de bola no meio campo. Na primeira subida ao ataque do time esmeraldino, Iarley isolou a bola. A resposta veio com Keirrison, aos quatro minutos. Depois de cruzamento de Felipe, o K9 dominou no peito e fuzilou por cima da meta. Aos nove minutos foi a vez de Ariel aproveitar escanteio e desviar de cabeça pela linha de fundo.

O time da casa tinha maior domínio de bola e buscava pressionar no campo de ataque. Por sua vez, o Goiás tentava aproveitar as poucas chances criadas em bolas paradas, como aos 15 minutos, com uma cobrança de Paulo Baier que passou com perigo. Aos 19 minutos, boa jogada de Felipe que, na hora de servir Ariel, foi surpreendido por Vítor, que apareceu para impedir. Aos 26 minutos, depois de cruzamento de Carlinhos Paraíba, Maurício apareceu com liberdade para tocar de cabeça por cima da meta.

O jogo era de muita marcação e o Coxa tinha dificuldades para passar pela defesa adversária. Aos 33 minutos, Fernando tentou surpreender o goleiro Vanderlei, mas o tiro saiu alto demais. Um lance incrível aos 37 minutos, com Romerito que, de gente para o gol, perdeu para Vanderlei, que apareceu para abafar. Mas um minuto depois, Romerito apareceu com liberdade e após o passe de Fernando, mandou para o fundo das redes.

No segundo tempo, o Coritiba voltou com duas modificações, tentando ser mais ofensivo. Mas a primeira chance foi de Iarley, aos dois minutos, em um chute perigoso defendido por Vanderlei. Aos quatro minutos João Henrique abriu espaço e arriscou o chute para defesa de Harlei. Aos seis minutos, Ariel recebeu lançamento e bateu com forte na trave, assustando os goianos.

Depois de um reinício nervoso, o Coxa se encontrou na partida e passou a pressionar em busca do empate. Aos 10 minutos foi a vez de Marlos tentar o chute e a bola bateu no travessão. Mas no lance seguinte, Felipe recebeu de frente para o gol após escanteio e não perdoou. O gol animou ainda mais a equipe coxa-branca, que apertava. Aos 23 minutos, Marlos cobrou falta, mas pela linha de fundo.

O jogo entrava em sua reta final e o resultado era ruim para os dois times, que se distanciavam do G-4. A equipe paranaense era parada com faltas, mas também tentava aproveitar as bolas paradas para tentar virar.

Aos 29 minutos, Alê cobrou na área, mas a zaga conseguiu afastar. Aos 35 minutos, Ariel arriscou o chute, a bola desviou e ficou com Harlei. Os dois times já não mostravam muita força. Aos 43 minutos, Romerito recebeu a entrada da área mas fez falta.

Na próxima rodada, o Coritiba volta a campo na quinta-feira, quando vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, no Maracanã. Já o Goiás recebe o Vasco da Gama, quarta-feira, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 x 1 GOIÁS  (Veja como foi o jogo lance a lance)

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 19 de outubro de 2008, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar Oliveira (Fifa/SP)
Assistentes: Nilson de Souza Monção e Marcelo Carvalho Van Gasse (ambos de SP)
Cartões amarelos: Ariel (Coritiba); Rafael Marques, Fahel (Goiás)

Gols: CORITIBA: Felipe, aos 10 minutos do segundo tempo GOIÁS: Romerito, aos 38 minutos do primeiro tempo

CORITIBA: Vanderlei, Maurício, Rodrigo Mancha e Felipe; Marcos Tamandaré (Henrique Dias), Alê, Leandro Donizete (João Henrique), Carlinhos Paraíba (Marlos) e Ricardinho; Keirrison e Ariel Nahuelpan.
Técnico: Dorival Junior

GOIÁS: Harley; Ernando, Henrique e Rafael Marques; Vitor, Fahel, Fernando (Fábio Bahia), Romerito, Paulo Baier (Anderson Gomes) e Júlio César; Iarley (Adriano Gabiru)
Técnico: Hélio dos Anjos


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Futura Press

Empate amargo
O resultado de 1 a 1 não ajuda nenhuma das duas equipes, que buscam uma vaga na Libertadores

Topo