iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/10 - 19:04

Boca vence River Plate e afunda rival no Campeonato Argentino
O jovem Lucas Viatri marcou o gol da vitória do Boca de cabeça, aos 15 do segundo tempo, após cruzamento de Riquelme

Gazeta Esportiva

BUENOS AIRES (Argentina) - O jogo mais importante da Argentina terminou com vitória do Boca Juniors. Mesmo atuando na casa do adversário, os xeneizes bateram o River Plate neste domingo por 1 a 0 pela décima rodada do Torneio Apertura do Campeonato Argentino e deixou a equipe do Monumental de Nuñez em uma situação delicadíssima na tabela: os atuais campeões nacionais aparecem apenas na vice-lanterna da classificação.

O grande trunfo do Boca para vencer o superclássico foi o meia Juan Román Riquelme, que respondeu em campo ao próprio companheiro de equipe, o zagueiro paraguaio José Cáceres. Na última semana, o defensor havia criticado o camisa 10, que “não teria mais vontade de defender o clube”.

Mas Riquelme deu show no segundo tempo justamente quando os boquenses mais precisavam: o lateral-direito Hugo Ibarra foi expulso logo aos seis minutos da segunda etapa por reclamação com o árbitro assistente e deixou a equipe comandada por Carlos Ischía em apuros. O meia, então, chamou a responsabilidade para si e arquitetou o gol que decretou o triunfo azul e amarelo em pleno Monumental.

Mostrando toda sua habilidade, Riquelme efetuou um cruzamento perfeito na cabeça do atacante Lucas Viatri aos 15 minutos do segundo tempo – quando o River pressionava em busca do gol. Mas a cabeçada do atacante do Boca acabou no fundo das redes do goleiro Pablo Ojeda e sacramentou o triunfo xeneize em Buenos Aires.

Com o resultado, o Boca chegou aos 17 pontos e ficou na quarta colocação – mas ainda muito distante do líder San Lorenzo, com 25 pontos. Já o River, que em junho comemorou o título do Torneio Clausura, aparece na vice-lanterna do Apertura com apenas oito pontos em dez jogos.

Pior que o River Plate no primeiro turno do Argentino, apenas o Rosario Central, derrotado também em casa neste domingo por 1 a 0 para o Gimnásia y Esgrima de La Plata. Os Canários possuem sete pontos, enquanto os Lobos aparecem em 11º, com 13.

Em outro jogo deste domingo, em Mendoza, Godoy Cruz e Newell’s Old Boys ficaram no 0 a 0. O NOB é o terceiro colocado com 18 pontos, enquanto o Tomba é o 15º, com 11 pontos.


Leia mais sobre: Boca Juniors Campeonato Argentino



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


EFE

Rivalidade em campo
Em fim de semana de clássicos pelo mundo todo, na Argentina o Boca levou a melhor sobre o River

Topo