iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

19/10 - 12:29

Ainda ameaçado, Fluminense quer embalar diante do Vitória
Tricolor carioca quer manter a boa fase, mas terá um mordido Vitória pela frente e fora de casa

Gazeta Esportiva

SALVADOR - Empolgado pelos três pontos conquistados diante do Atlético-PR, em Curitiba, na última rodada, o Fluminense tenta dar mais um passo para assegurar sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Com 30 pontos, o Tricolor carioca visita o Vitória, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Estádio Barradão, em Salvador. Os baianos, que perderam para o Botafogo na última partida, somam 43 pontos e ainda sonham com uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem.

Para seu segundo desafio à frente do Fluminense, o técnico René Simões repetiu a tática que deu certo antes do duelo com o Atlético-PR, e tirou seus jogadores do Rio de Janeiro. Desta vez, o Tricolor se preparou em Saquarema e o treinador aposta que seu time possa mostrar evolução para conquistar mais um resultado positivo. Os pontos necessários para escapar do rebaixamento René deixa em segundo plano.

“Não faço projeção de pontos. Quero que a equipe evolua para vencer o Vitória. Se isso não acontecer, vai ser difícil vencer em Salvador”, afirmou o técnico.

René Simões admite que terá um sentimento especial quando chegar ao Barradão, já que teve uma passagem de sucesso pelo Vitória-BA.

“Voltei ao Barradão com o Coritiba e fiquei emocionado porque recebi aplausos. Fui tetracampeão invicto e deixei amigos por lá. Sempre fui muito bem recebido. Só que não estou indo par dar alegrias a eles. Espero que entendam”, alertou, mostrando sua vontade de voltar de Salvador com os três pontos.

Para o jogo deste domingo, o Fluminense não poderá contar com o zagueiro Luiz Alberto, expulso na partida contra o Atlético-PR. O problema foi amenizado pelo retorno do zagueiro Thiago Silva, que estava com a Seleção Brasileira. O jogador, também absolvido nesta semana pelo STJD, entra para atuar ao lado de Edcarlos. A esperança de um novo bom resultado está depositada em Washington, que balançou a rede três vezes na última partida e está com 17 gols no Brasileiro. O atacante, no entanto, coloca a artilharia em segundo plano.

“Claro que uma coisa leva à outra, pois marcando gols vou estar brigando pela artilharia e ajudando o Fluminense a vencer. Mas meu primeiro pensamento é ajudar o Fluminense a conquistar as vitórias e a permanência na Série A”, garantiu Washington.

No Vitória, o técnico Vágner Mancini enfrenta problemas para o duelo deste domingo. Isto porque o lateral-direito Marcos Aurélio e o volante Vanderson receberam o terceiro cartão amarelo na derrota para o Botafogo. Outro suspenso no time baiano é o zagueiro Anderson Martins, expulso na mesma partida.

O presidente Jorge Sampaio volta ao passado recente para manter a esperança de que o Vitória-BA ainda possa alcançar a classificação para a Libertadores, apesar das chances remotas nas contas dos matemáticos.

“Fizemos um pacto para conseguir uma vaga na Copa Libertadores no ano que vem. Não é difícil, teremos cinco jogos em casa. Na Série C, depois de uma derrota no clássico, no Barradão, muitos passaram a não acreditar mais na classificação do Vitória, vencemos cinco jogos seguidos e classificamos”, afirmou o dirigente rubro-negro.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA-BA X FLUMINENSE-RJ

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 19 de outubro de 2008, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Marcelo Barison (RS)

VITÓRIA: Viáfara, Rafael, Leonardo Silva, Thiago Gomes e Marcelo Cordeiro; Renan, Wallace, Willians e Leandro Domingues; Marquinhos e Robert.
Técnico: Vágner Mancini

FLUMINENSE
: Fernando Henrique, Carlinhos, Edcarlos, Thiago Silva e Júnior César; Fabinho, Romeu, Arouca e Darío Conca; Everton Santos e Washington.
Técnico: René Simões


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo