iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/10 - 20:17

Vasco e Flamengo duelam para reconquistar a torcida
E a semana antes do clássico foi agitada. Por meio da imprensa, os dois presidentes trocaram provocações antes do duelo

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Clubes de massa, Vasco e Flamengo se enfrentam, neste domingo, às 18h10 (de Brasília), no Maracanã, em meio a uma relação estremecida com seus torcedores. Os vascaínos, por somarem apenas 27 pontos no Campeonato Brasileiro e lutarem desesperadamente contra o rebaixamento, além de acumularem um jejum de oito partidas sem vitórias na competição.

Já o Rubro-Negro, com 49 pontos, vinha bem até a última rodada, quando perdeu em casa para o Atlético-MG diante de 80 mil pessoas e se distanciou da briga pelo título, considerado uma obrigação nas faixas estendidas pelos flamenguistas nesta temporada.

E a semana antes do clássico foi agitada. Por meio da imprensa, os dois presidentes trocaram provocações antes do duelo. Primeiro com o rubro-negro Márcio Braga, que classificou o time cruzmaltino como fraco.

“Não conheço o time do Vasco. O que eu vejo é que o Vasco vem mal no Brasileiro, o time é fraco e está passando essas dificuldades”, afirmou Márcio que, no decorrer da semana, tentou negar sua declaração.

Do lado do Vasco, Roberto Dinamite garante que o time entrará em campo ainda mais motivado pelas provocações do rival.

“Nosso time ficou ainda mais motivado após estas declarações. Se ele não conhece o time do Vasco, quem sabe ele não terá a chance de conhecer neste domingo”, rebateu o presidente cruzmaltino que, ao contrário do que ocorreu no primeiro turno, desta vez não irá acompanhar a partida ao lado do dirigente rubro-negro.

Dentro das quatro linhas, o trabalho dos dois treinadores é para consertar alguns erros cometidos por suas equipes nas últimas partidas. O flamenguista Caio Júnior aproveitou a semana para realizar trabalhos táticos.

“Erramos muitos passes contra o Atlético-MG, algo que não é comum em nossa equipe. Mas vamos ver se isso não se repete contra o Vasco, pois precisamos muito desta vitória”, afirmou o treinador rubro-negro.

Já Renato Gaúcho teve dez dias para preparar a equipe, que empatou com o Sport na última rodada, após estar vencendo até os 46 minutos do segundo tempo.

“Esse período sem jogos foi bom para trabalharmos a parte física e também a parte técnica e tática. Espero que meu time possa entrar em campo com a mesma vontade da última partida, mas sem cometer alguns erros que temos cometido nos últimos jogos”, ressaltou Renato.

As duas equipes terão mudanças para o clássico deste domingo. No Vasco, o meia Mádson cumpriu suspensão e entra no lugar de Victor, que fica como opção no banco de reservas. Já o atacante Edmundo ainda cumpre pena imposta pelo STJD e segue fora. Outro desfalque importante é o atacante Leandro Amaral, vetado por causa de uma lesão no tornozelo esquerdo. O setor será composto por Alex Teixeira e Alan Kardec.

No Flamengo, Caio Júnior tem boas notícias. O capitão Fábio Luciano, que esteve suspenso, retorna à defesa, assim como o lateral-esquerdo Juan, que estava na seleção brasileira. No ataque, Obina treinou bem durante a semana e deve receber uma oportunidade. O desfalque fica por conta do volante Jaílton, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

FICHA TÉCNICA
VASCO X FLAMENGO

Local
: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19 de outubro de 2008, domingo
Horário: 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e Dibert Pedrosa (Fifa-RJ)

VASCO: Rafael; Jorge Luiz, Eduardo Luiz e Fernando; Baiano, Jonílson, Mateus, Mádson e Valmir; Alex Teixeira e Alan Kardec.
Técnico: Renato Gaúcho

FLAMENGO: Bruno; Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Aírton, Toró, Kléberson e Ibson; Marcelinho Paraíba e Obina.
Técnico: Caio Júnior


Leia mais sobre: Vasco Flamengo



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo