iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/10 - 18:26

Técnico do Real critica árbitro e diz que poderia ter vencido por 5 a 1
"Parecia que o Atlético tinha que ganhar ou empatar. Foi o fator nos impediu de vencer por 5 a 1", disse

EFE

MADRI (Espanha) - Apesar da vitória de 2 a 1 sobre o Atlético de Madri, o alemão Bernd Schuster, técnico do Real Madrid, criticou o trabalho do árbitro Clos Gómez no jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Espanhol. Para Schuster, a atuação ruim do árbitro impediu uma goleada do Real no Vicente Calderón.

"Já mostramos muitas vezes que somos capazes de fazer gol até o último momento, mas tínhamos dúvidas sobre o árbitro, que na segunda etapa esteve muito caseiro. Parecia que o Atlético tinha que ganhar ou empatar. Foi o fator nos impediu de vencer por 5 a 1", disse.

O Real só garantiu a vitória nos acréscimos do segundo tempo, quando o atacante argentino Gonzalo Higuaín converteu uma cobrança de pênalti.

Van Nistelrooy abriu o placar para os visitantes logo no primeiro minuto de jogo, mas o Atlético chegou a empatar aos 45 do segundo tempo.

Na primeira etapa, cada equipe teve um jogador expulso. O lateral-direito colombiano Luis Perea, do Atlético, levou o cartão vermelho por uma cotovelada no holandês Wesley Sneijder. Já o Real perdeu Ruud van Nistelrooy, que cometeu uma falta dura no volante português Maniche.

"A expulsão de van Nistelrooy foi claramente uma compensação, enquanto a de Perea tinha sido mais clara. Aí começa tudo. Tínhamos controlado o jogo, havia só uma equipe em campo. Mas a partir desta decisão o Atlético cresceu", disse.

Já o mexicano Javier Aguirre, técnico do Atlético de Madri, disse que a partida foi vibrante, mas é desolador levar gols no início e no final da partida.

"É desolador que te façam um gol no primeiro minuto de jogo e aos 50 do segundo tempo", disse.

"O gol de Simão foi um prêmio, mas o futebol tem destas coisas e não deixa de surpreender. Eles acabaram fazendo o segundo, porém o mais justo seria o empate", completou.

Leia mais sobre: Futebol internacional Real Madrid Atlético de Madri



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo