iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/10 - 15:36

Rooney brilha, e Manchester goleia o West Bromwich

Equipe comandada por Alex Ferguson fez 4 a 0 e chegou à terceira vitória seguida no Inglês

Gazeta Esportiva

MANCHESTER (Inglaterra) - Em uma atuação de excelência do atacante Wayne Rooney, o Manchester United conseguiu confirmar a sua recuperação na Premier League e golear o modesto West Bromwich Albion por 4 a 0, no Old Trafford, pela oitava rodada da competição nacional. Com isso, a equipe comandada por Alex Ferguson chega a sua terceira vitória seguida, já que passou nas últimas rodadas pelo Bolton e pelo Blackburn, e se mantém próximo dos primeiros colocados.

O líder do Campeonato Inglês é o Chelsea, que venceu o Middlesbrough por 5 a 0 e chegou aos 20 pontos. O Liverpool tem a mesma pontuação, mas leva desvantagemk no saldo de gols. O Arsenal é o terceiro com 16 pontos, enquanto o Manchester United, que fez um jogo a menos, tem 14 pontos e está em quarto.

AP
Belletti festeja seu belo gol com o resto do time do Chelsea, entre eles Alex

Rooney marcaria o primeiro gol do Manchester já no começo do primeiro tempo, mas seu gol foi anulado, aos 22 minutos. Depois do tento impedido, o Manchester só conseguiria marcar novamente aos dez minutos da etapa complementar, quando Rooney conseguiu furar a retranca dos rivais, deu um corte para o meio e bateu no canto direito de Carson.

Aos 23, o próprio Rooney fez um lançamento para Cristiano Ronaldo, que bateu forte e ampliou. Dois minutos mais tarde, o búlgaro Berbatov aproveitou falha da defesa adversária e empurrou para o fundo das redes. No final, aos 45, após rápida troca de passes, Rooney cruzou com perfeição para Nani bater para o gol e definir a goleada do Manchester United.

AP
Berbatov festeja o terceiro gol do Manchester United na partida deste sábado

Não é só nos Red Devils, que hoje dependeram em grande parte de sua raça, que Rooney vem mostrando um grande futebol. O atacante foi responsável direto pelas duas últimas vitórias da seleção nacional nas Eliminatórias Européias para a Copa de 2010. Ele foi o autor de dois gols diante de Cazaquistão e de outros dois contra a Bielo-Rússia.

Veja os resultados jogos deste sábado:

Middlesbrough 0 x 5 Chelsea
Arsenal 3 x 1 Everton
Aston Villa 0 x 0 Portsmouth
Bolton W. 0 x 0 Blackburn
Fulham 0 x 0 Sunderland
Liverpool 3 x 2 Wigan Athletic
Manchester U. 4 x 0 West Bromwich


Leia mais sobre: Mancherster United Chelsea Campeonato Inglês



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Reuters

Novo brasileiro na área
O lateral-direito Rafael aproveitou bem a oportunidade que teve neste sábado

Topo