iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/10 - 19:47

Rivaldo diz que Uzbequistão é "um paraíso"
"As condições que o Bunyodkor oferecem são tão boas quanto as das equipes da Europa", comparou o meia

EFE

SÃO PAULO - Atuando há cerca de dois meses no Bunyodkor, do Uzbequistão, o meia brasileiro Rivaldo se mostrou satisfeito com sua passagem pelo clube e afirmou que o país é um paraíso. O ex-jogador de Corinthians e Palmeiras disse que ouviu muitas piadas sobre sua transferência, mas disse que se sente bem no Uzbequistão.

"Antes de chegar aqui, ouvi muitas piadas sobre minha transferência, mas não dei muita atenção. Acreditei nas pessoas que se interessaram em contar comigo. Quando conferi as coisas aqui de perto, vi que o Uzbequistão é um paraíso", disse ao site do clube.

Rivaldo ainda disse que a equipe tem condições de chegar ao nível dos grandes clubes europeus.

"As condições que o Bunyodkor oferecem são tão boas quanto as das equipes da Europa. Os jogadores se concentram somente em jogar e treinar duro", disse.

O meia afirmou que a contratação do técnico Zico foi muito útil para o futebol do país.

"Sem dúvidas, a vinda de Zico foi muito útil para o futebol uzbeque. Mas ele acabou de chegar, e não é fácil conseguir resultados. Em breve, Zico vai mostrar do que é capaz", disse.

Rivaldo também afirmou que o clube reúne jogadores que têm condições de defender grandes equipes européias.

"O jovem zagueiro Sahob Juraev joga bem e se continuar evoluindo pode ser contratado por um bom clube da Europa", disse o meia, que também citou Aziz Haydarov, chamado de "Gattuso" pelos companheiros.

O campeão mundial em 2002 também revelou que fala constantemente com seus companheiros dos tempos de seleção brasileira.

"Freqüentemente, telefono para Kaká, Cafu, Roberto Carlos e Ronaldinho. José Mourinho (técnico da Inter de Milão) me ligou e conversamos sobre o jogo contra o Adelaide United (pela Liga dos Campeões da Ásia). Também converso muito com Scolari", disse.

Leia mais sobre: Rivaldo Futebol internacional



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Garoto propaganda
Meia quer ajudar a popularizar o futebol do país, o qual disse que pode ser tão bom quanto o europeu

Topo