iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/10 - 19:27

René descarta “invenções” e Thiago Silva é a única mudança
“Não é o momento de inventar ou ficar testando situações. Fiz isso nos treinos e posso usar durante a partida", disse

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - Os 3 a 1 aplicados no Atlético Paranaense na Arena da Baixada, em seu primeiro jogo à frente do Fluminense, deixaram René Simões bem satisfeito. Tanto que o técnico fará apenas uma mudança no time que enfrenta o Vitória neste domingo: de volta da seleção brasileira, Thiago Silva assume o posto de Luiz Alberto, suspenso.

De acordo com o comandante, a atual posição da equipe, fora da zona de rebaixamento, não permite mudanças. “Não é o momento de inventar ou ficar testando situações. Fiz isso nos treinos e posso usar durante a partida. Vou com o time que treinou durante a semana”, confirmou René.

Com a manutenção dos outros dez titulares, o treinador quer mostrar a confiança que tem no grupo para evitar a volta do Tricolor à Série B. O chefe não cansa de elogiar o triunfo em Curitiba, no último sábado, como exemplo da superação do clube das Laranjeiras.

“O Fluminense tem qualidade para sair desta situação. Não é fácil ganhar do Atlético lá, porque eles atuam de forma diferente. Vamos buscar sempre a perfeição, que é um caminho em construção”, filosofou.

Além do pensamento positivo, os cariocas contarão com jogadas ensaiadas para bater o Vitória dentro de sua casa. No último treino antes do duelo, René fechou os trabalhos em Camaçari, a 50 minutos de Salvador, reforçando a atenção na defesa e no ataque, além do “rachão” entre os jogadores.

O Fluminense entra em campo com o seguinte time: Fernando Henrique, Carlinhos, Thiago Silva, Edcarlos e Junior César; Fabinho, Romeu, Arouca e Conca; Everton Santos e Washington.


Leia mais sobre: René Simões Fluminense



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo