iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/10 - 18:11

Ponte Preta e Fortaleza ficam no empate em jogo tenso

Time da casa conseguiu chegar a igualdade no placar somente nos acréscimos, quando Neto Baiano marcou de falta

Gazeta Esportiva

CAMPINAS - A partida deste sábado entre Ponte Preta e Fortaleza foi marcado pela tensão e por vários gols. A equipe da casa saiu na frente, mas acabou levando a virada. Contudo, aos 50 minutos do segundo tempo, a Macaca conseguiu o empate.

Com o resultado, a Ponte Preta aparece na sexta colocação com 48 pontos, três a menos que o quarto colocado Barueri e o Vila Nova, dono da quinta posição. Já o Fortaleza, com 35 pontos e no 16º lugar, segue ameaçado pelo rebaixamento.

Na próxima rodada, a Ponte Preta faz um duelo direto contra o Vila Nova em Goiás, enquanto o Fortaleza recebe o CRB.

O jogo: Jogando diante da sua torcida, a Ponte Preta foi quem tomou a iniciativa no primeiro tempo. Contudo, a primeira chegada efetiva do time da casa só ocorreu aos 27 minutos, quando Leandrinho chutou para boa defesa de Tiago Cardoso, que por sinal, se destacaria na etapa inicial.

Com a grande atuação de seu goleiro, o Fortaleza conseguiu segurar o empate na primeira etapa, mas logo no início do segundo tempo, Tiago Cardoso não conseguiu impedir o gol de Marinho.

Aos dez minutos, Vicente cabeceou para a área e Marinho apenas desviou de cabeça, matando o goleiro do Fortaleza e fazendo 1 a 0 para a Ponte Preta.

Contudo, três minutos depois, Osvaldo, que havia entrado no segundo tempo, sofreu pênalti. O próprio atacante foi para cobrança e empatou a partida.

Precisando da vitória a todo custo, a Ponte se lançou ao ataque e teve a chance de marcar aos 17 minutos, quando Marinho cabeceou na trave. O time da casa seguiu no ataque, mas parava nas mãos de Tiago Cardoso.

Aos 41 minutos, a Ponte Preta acabou castigada pelas chances desperdiçadas, quando Osvaldo fez grande jogada e foi puxado por Jairo. O árbitro assinalou mais um pênalti e, mais uma vez, Oswaldo converteu.

Três minutos, depois Oswaldo sofreu uma entrada violenta do goleiro Aranha, que acabou expulso. Como a Ponte Preta, já havia feito três substituições, Luciano Sorriso foi para a meta da Macaca.

Quando tudo parecia perdido para a Ponte Preta, Neto Baiaano, aos 50 minutos, cobrou falta com força e empatou a partida.

Após o término do jogo, os jogadores das duas equipes causaram uma confusão ao reclamarem do árbitro Álvaro Azevedo Quelhas, que teve que ser escoltado por policiais até os vestiários.

FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA 2 x 2 FORTALEZA  (Veja como foi o jogo lance a lance

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 18 de outubro de 2008 (sábado)
Horário: 16 horas (Brasília)
Árbitro: Álvaro Azevedo Quelhas (MG)
Assistentes: Rodrigo Otavio Baeta e Wenderson Mozzer (ambos do MG)
Cartões amarelos: Marinho e Leandrinho (Ponte Preta); Tiago Cardoso, Michel Gaúcho e Rogério (Fortaleza)
Cartão vermelho:Aranha (Ponte Preta)

GOLS: PONTE PRETA: Marinho, aos 10 minutos, e Neto Baiano, aos 50 minutos do segundo tempo
FORTALEZA: Oswaldo, aos 13 minutos, e aos 41 minutos do segundo tempo

PONTE PRETA: Aranha, Eduardo Arroz (Luciano Sorriso), Marinho, Jean e Vicente; Ricardo Conceição, Jairo, Leandrinho, André, Marcelo Soares (Danilo Neco) e Moraes (Neto Baiano)
Técnico: Vagner Benazzi

FORTALEZA: Tiago Cardoso, Michel Gaúcho (Leandro Almeida), Bruno Costa, Preto e Chiquinho; Rogério, Josimar, Juninho (Tiago Santos), Raúl, Rinaldo (Oswaldo) e Adailton
Técnico: Heriberto Cunha


Leia mais sobre: Ponte Preta Fortaleza Série B



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Futura Press

Tudo igual em Campinas
Ponte abriu o placar da partida, sofreu a virada, mas conseguiu se reerguer e empatou o jogo

Topo