iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/10 - 08:16

Ponte pega o Fortaleza para manter esperança do acesso
Macaca briga pelo último espaço do G-4 com Vila Nova, Bragantino e Barueri, atual dono da posição

Gazeta Esportiva

CAMPINAS - Ainda sonhando com uma das vagas no grupo dos quatro times que ascenderão à Série A do ano que vem, a Ponte Preta, 7ª colocada na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, receberá neste sábado, no Moisés Lucarelli, o Fortaleza, clube que vem rondando a zona de rebaixamento. Com 47 pontos, a Macaca briga pelo último espaço do G-4 com Vila Nova, Bragantino e Barueri, atual dono da posição.

O torcedor da Ponte Preta que for sábado ao Majestoso terá surpresas. O técnico Vágner Benazzi pode trazer de volta dois jogadores que vinham sendo esquecidos pelo seu antecessor, Paulo Bonamigo: o volante Bilica e o atacante Morais.

A possibilidade surgiu no coletivo da última quinta-feira, quando Benazzi surpreendeu a todos ao colocar Bilica no lugar de Jairo, que vem sendo um dos jogadores mais regulares do meio-campo campineiro. No ataque, Morais, que chegou a pedido de Sérgio Guedes, mas foi pouco utilizado por Bonamigo, atuou ao lado de Marcelo Soares. Luis Ricardo sequer figurou entre os reservas.

Para promover a entrada dos dois atacantes, além de sacar Luis Ricardo, Benazzi retornou Leandrinho para o meio-campo, deixando Willian no banco de reservas. Benazzi, no entanto, já tem algumas certezas para a partida deste sábado. O treinador confirmou os substitutos do zagueiro Gum, do volante Deda e do meia Renato, todos suspensos. Marinho entrou na zaga, Ricardo Conceição ficou com a vaga de Deda, enquanto André assumiu a posição de Renato.

Já o Fortaleza pode ter um novo esquema tático para a partida. Agora utilizando o 3-5-2, Heriberto Cunha entrou no último treinamento com o zagueiro Juninho no setor defensivo, atuando ao lado de Bruno Costa e Preto. A principal novidade foi o meio-campista Raul. O jogador, que havia sido praticamente descartado pelo treinador tricolor um dia antes, treinou entre os titulares na vaga de Rodrigo, que não conseguiu se recuperar de uma pancada na perna esquerda e nem sequer viajou com o grupo. “Vou conversar com os jogadores para ver a melhor formação, mas acredito que esse grupo que treinou por último tenha mais chances de atuar”, declarou Heriberto da Cunha, que espera uma partida bastante complicada.

“Vai ser um jogo dificílimo. A Ponte Preta está lutando para entrar no G-4 e deve vir para cima em busca do resultado positivo. Vamos ter de jogar com equilíbrio e explorar os pontos fracos deles”, concluiu o comandante leonino.

FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA x FORTALEZA

Local
: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 18 de outubro de 2008 (sábado)
Horário: 16 horas (Brasília)
Árbitro: Álvaro Azevedo Quelhas (MG)
Assistentes: Rodrigo Otavio Baeta e Wenderson Mozzer (ambos do MG)

PONTE PRETA: Aranha; Eduardo Arroz, Marinho, Jean e Vicente; Ricardo Conceição, Jairo (Bilica), André e Leandrinho; Marcelo Soares e Morais.
Técnico: Vagner Benazzi

FORTALEZA: Tiago Cardoso; Juninho, Bruno Costa e Preto; Michel, Rogério, Josimar, Raul e Chiquinho; Rinaldo e Adaílton.
Técnico: Heriberto Cunha


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo