iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/10 - 18:36

Mano espera mais três pontos para confirmar volta à elite
“Estamos virtualmente, mas matematicamente ainda não e, por isso, temos de esperar mais um pouquinho", disse

Gazeta Esportiva

FERIA DE SANTANA - A vitória por 3 a 0 sobre o Bahia deixou o Corinthians bem próximo de garantir matematicamente o retorno à Série A do Campeonato Brasileiro. Depois do triunfo incontestável em Feira de Santana, o técnico Mano Menezes acredita que faltam apenas três pontos para o Timão garantir definitivamente seu acesso à elite do futebol nacional.

“Estamos virtualmente, mas matematicamente ainda não e, por isso, temos de esperar mais um pouquinho. Acredito que com mais três pontos nenhuma equipe abaixo do grupo dos quatro chegará até nós”, afirmou o treinador.

O Corinthians chegou aos 67 pontos na classificação da Série B, abrindo uma impressionante vantagem de 16 sobre o quinto colocado, o Vila Nova.

Desta forma, para assegurar matematicamente sua classificação já na próxima rodada, o Timão precisará derrotar o Ceará e ainda contar com um triunfo da Ponte Preta sobre o Vila Nova ou uma vitória do Paraná sobre o Barueri.

Assim, apesar de o Alvinegro estar a apenas um passo do retorno à elite, Mano Menezes assegurou que o Timão continuará com seriedade na disputa da Segundona.

“Vamos continuar da mesma maneira e com tranqüilidade. Nós nos cobramos porque futebol é cobrança mesmo. Se tivermos empenho e concentração para nos entregarmos para o jogo, como fizemos hoje (sábado), dificilmente alguém nos vence no campeonato. Já são 14 jogos sem perder e fico feliz por ter feito um bom jogo fora de casa”, concluiu.


Leia mais sobre: Mano Menezes Corinthians



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo