iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/10 - 13:16

Liverpool e Arsenal viram jogos e não deixam Chelsea escapar

Sem Fernando Torres, Liverpool só conseguiu bater o Wigan no final do segundo tempo; Arsenal também virou

Gazeta Esportiva


LIVERPOOL (Inglaterra) - Pressionado por conta da vitória convincente do Chelsea na abertura da rodada, o Liverpool sofreu, mas conseguiu se manter na cola dos Blues com uma vitória por 3 a 2 em cima do Wigan, em Anfield. Com isso, o Chelsea, de Luiz Felipe Scolari, soma 20 pontos, mesma pontuação do Liverpool, que ocupa a segunda colocação apenas por causa dos critérios de desempate.

Aliás, as duas equipes se enfrentam no Stamford Bridge, no próximo domingo.

Se o clube londrino teve diversos desfalques e mesmo assim conseguiu atropelar o Middlesbrough por 5 a 0, os Reds sentiram falta neste final de semana do goleador espanhol Fernando Torres. O atacante espanhol se contundiu no jogo de sua seleção contra a Bélgica pelas Eliminatórias Européias para a Copa do Mundo de 2010.

Desfalcado, o Liverpool deixou o Wigan criar, e aos 29 minutos da etapa inicial seria punido por isso. Agger saiu jogando errado e perdeu a bola para a o atacante Zaki, que bateu na saída do goleiro Reina. Oito minutos depois, o próprio Agger se redimiu da bobagem, fez uma bela jogada pela esquerda e cruzou para Kuyt, que bateu forte para retomar a igualdade.

Aos 45 minutos da etapa inicial, no entanto, Zaki novamente apareceria livre dentro da área e, após cruzamento da direita, pegou de primeira para marcar o seu segundo tento na partida.

No segundo tempo, os donos da casa mudaram de atitude, e foram ajudados pela expulsão de Valencia, aos 28 minutos. Os Reds aproveitaram a superioridade numérica e, aos 34, Riera bateu da entrada da área e igualou. Seis minutos mais tarde, Kuyt aproveitou e, após cruzamento de Pennant, para virar para o Liverpool.

Da mesma forma que o Liverpool, o Arsenal também suou para vencer neste final de semana. Jogando no Emirates Stadium, venceu o Everton por 3 a 1. Porém, começou perdendo, sofrendo um gol de Osman logo aos nove minutos do apito inicial.

A virada aconteceria na etapa complementar. Aos três, Nasri igualou e abriu caminho para o time londrino. Van Persie, aos 25, Walcott, aos 45, definiram o triunfo para o Arsenal, que sobe para 16 pontos e não deixa os primeiros colocados se distanciarem na ponta.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


AP

Seguindo a ponta
Riera comemora gol na virada do Liverpool que segue na cola do Chelsea

Topo