iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/10 - 18:01

Juventude deixa CRB mais próximo da queda e mantém sonho do G-4
Com o resultado, o Alviverde termina a 31ª rodada em sexto lugar com 48 pontos, apenas três abaixo do Barueri, quarto colocado

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - Depois de tropeçar ao longo de toda a Série B, o Juventude parece ter encontrado um futebol que lhe dá chances de sonhar com a volta à primeira divisão.

Neste sábado, os gaúchos se aproveitaram da fragilidade do CRB e se aproximaram da zona de classificação para a elite vencendo por 2 a 0 em Maceió, completando três jogos de invencibilidadeao locado. Ja apenas tres os oximaram da zona de classificaçao nhecer a importancia .

Com o resultado, o Alviverde termina a 31ª rodada em sexto lugar com 48 pontos, apenas três abaixo do Barueri, quarto colocado. Já os alagoanos estão cada vez mais próximos de disputar a Série C em 2009. Sem vencer há dez partidas, os regatianos seguem isolados na lanterna com apenas 18 pontos.

Os responsáveis pelas situações de ambos na tabela foram Mendes e Egidio. O atacante deixou a sua marca aos 34 minutos do primeiro tempo e o lateral-esquerdo fechou a vitória sulista no território nordestino com linda cobrança de falta aos 40 minutos da etapa final.

O jogo – Precisando desesperadamente dos três pontos para manter as mínimas chances de jogar a Segundona na próxima temporada, o CRB tentou impor seu ritmo no Estádio Rei Pelé. O time, no entanto, não tinha qualidade em seu ataque. Júnior Amorim corria pelo setor sem encontrar companheiros e a marcação visitantes era tranqüila.

A situação em campo fez com que os donos da casa se lançassem cada vez mais ao ataque, abrindo espaço na defesa. Em uma das escassas descidas, o Juventude abriu o placar e facilitou ainda mais seu trabalho em Maceió.

Aproveitando um ótimo lançamento do meio-campo, Mendes invadiu a área e fez um belo gol chutando com força a bola que bateu no travessão antes de carimbar as redes do goleiro Jonatas. Foi o oitavo gol do atacante, artilheiro dos gaúchos na Segundona.

O revés deixou os regatianos ainda mais nervosos. As jogadas que já não se acertavam ficaram ainda mais complicadas. Na volta do intervalo, mais tranqüilo, os visitantes começaram a tocar a bola em seu campo ofensivo, tentando enervar o adversário.

Com o tempo, no entanto, a equipe comandada por Ivo Wortmann passou a recuar a marcação e dava espaço para o CRB tocar a bola. A medida deu chance para que Junuior Amorim criasse grande jogada, mas a bola bateu nos pés de dois atacantes e não encontrou as redes. E assim foi aberta uma série de falhas nos passes que extinguiram as oportunidades de empate.

Com os ânimos mais controlados, o Juventude apenas esperava o apito final para comemorar mais três pontos. Para completar a festa gaúcha em solo nordestino, Egidio cobrou falta com perfeição no ângulo de Jonatas aos 40 minutos do segundo tempo e fechou o placar com um 2 a 0 merecido aos visitantes.


Leia mais sobre: Juventude CRB Série B



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo