iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/10 - 08:26

Figueirense e Ipatinga se enfrentam na luta contra o descenso

Duelo em Florianópolis tem cara de decisão para os times, que querem fugir do rebaixamento no Brasileirão

Gazeta Esportiva

FLORIANÓPOLIS - Figueirense e Ipatinga se enfrentam neste sábado, em Florianópolis, na abertura da 30ª rodada do Brasileirão. Com o campeonato se aproximando do fim, as partidas vão ganhando importância.

As duas equipes dependem do resultado na briga contra o rebaixamento: no começo da rodada, o Figueira era o 14º, com 33 pontos, e o Tigre, o 20º, com 27. Por isto, o jogo promete ser emocionante.

Para tornar o Orlando Scarpelli ainda mais vibrante, a diretoria alvinegra resolveu convocar seu torcedor. Os preços dos ingressos foram reduzidos pela metade, na esperança de que a força das arquibancadas ajude o time a permanecer na elite do futebol brasileiro, onde está desde 2002.

Embora faça má campanha no returno, o time catarinense vem dando sinais de recuperação sob o comando de Mário Sérgio. Após perder em casa para o Cruzeiro em sua estréia, o treinador arrancou um empate do Atlético-MG em Belo Horizonte, venceu o Vasco no Rio de Janeiro e empatou com o Palmeiras em Florianópolis.

A principal evolução demonstrada nestes últimos três jogos foi na parte defensiva. Por duas vezes, o goleiro Wilson não foi vazado. Para o atacante Bruno Santos, o time deve continuar investindo no que está dando certo. “A prioridade continua sendo a marcação, mas temos que aproveitar os contra-ataques”, opina.

Para o volante Magal, não só a seriedade, como também o estilo de jogo, não importando o adversário ou o local da partida. “Nós temos nos preparado da mesma forma para enfrentar qualquer adversário, independente da posição”, conta.

Também o Ipatinga aposta na marcação para sair com velocidade nos contra-ataques. Na última partida, contra o Cruzeiro, no Mineirão, a equipe conseguiu bom volume de jogo e assustou o primo rico jogando com quatro volantes e em velocidade pelas pontas. A derrota por 1 a 0 naquela partida não preocupou os quadricolores, tamanha a qualidade do futebol apresentado.

Um destes volantes é Augusto Recife, jogador rodado, que já foi campeão nacional – era titular do Cruzeiro em 2003. Mesmo tendo apenas 25 anos, é um jogador experiente, e sabe da pressão que existe sobre os atletas do Figueirense.

“Eles também estão próximos à zona de rebaixamento e devem partir para cima nos primeiros minutos. Temos que entrar com calma, tranqüilos, para vermos como vamos agir e não desperdiçar os contra-ataques”, pediu.

Resta ver ainda como a equipe vai reagir à polêmica que envolveu o técnico Márcio Bittencourt durante a semana. O Santa Cruz chegou a anunciá-lo como novo treinador da Cobra Coral, mas o próprio Bittencourt veio a público negar o acordo, dizendo que havia apenas conversas neste sentido.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE X IPATINGA

Local:
Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 18 do outubro de 2008, sábado
Horário: 18h20 (de Brasília)
Árbitro: Sérgio da Silva Carvalho (DF)
Assistentes: Katiuscia Mayer Mendonça (Fifa-ES) e Márcia Bezerra Caetano (RO)

FIGUEIRENSE: Wilson; Alex (Leandro Carvalho), Bruno Perone e Asprilla; Diogo, Magal, Gomes, Cleiton Xavier (Ramon) e Marquinho; Tadeu e Bruno Santos
Técnico: Mário Sérgio

IPATINGA: Fernando; Márcio Gabriel, Gian, Henrique e Rodriguinho; Júlio, Augusto Recife, Xaves e Leandro Salino; Adeílson e Ferreira
Técnico: Márcio Bittencourt


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo