iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/10 - 19:42

Fernandes enaltece Sport e avisa: ficará satisfeito com empate

Técnico do Náutico admite que uma igualdade com o Sport, na Ilha do Retiro, estará de bom tamanho

Gazeta Esportiva

recife - Quem fizer uma pesquisa com a torcida do Náutico, ouvirá como resposta da grande maioria que só a vitória interessa no clássico das 16 horas deste domingo contra o Sport. O técnico alvirrubro, no entanto, pensa diferente.

Roberto Fernandes admite que uma igualdade na Ilha do Retiro está de bom tamanho. Mesmo com a proximidade do Timbu da zona de rebaixamento.

“O empate é um resultado que, num clássico, você não pode desprezar. O Náutico jogará buscando a vitória, mas o empate não é um mau resultado”, declarou Roberto Fernandes na véspera do duelo mais esperado em Recife no segundo turno deste Brasileiro.

A justificativa da satisfação com apenas um ponto na casa do arqui-rival está na qualidade do Leão e na força da Ilha do Retiro. De acordo com o comandante do Náutico, os rubro-negros provaram em 2008 que são um time similar ao São Paulo, atual bicampeão brasileiro e dono da quarta colocação após 29 rodadas nesta temporada.

“O Sport na Ilha do Retiro é como se fosse um adversário igual ao São Paulo. Lá, eles conseguiram o título da Copa do Brasil”, relembrou Fernandes, exaltando também o técnico rival. “O Nelsinho Baptista tem mais tempo, mais títulos e resultados melhores. É um grande treinador, reconhecido em todo o Brasil”, respondeu, evitando comparações.

Apesar de um ponto deixar Roberto Fernandes tranqüilo, o Timbu entra em campo neste domingo pressionado por estar a dois pontos da zona de rebaixamento e pelo retrospecto no “Clássico dos Clássicos” em 2008: somando os confrontos pelo Pernambucano e pelo Brasileiro, o Sport tem duas vitórias, ambas nos Aflitos, e um empate sem gols na Ilha do Retiro.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo