iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/10 - 17:16

Fábio já reclama do “sol no rosto” com horário de verão

A gente sabe da dificuldade pela trajetória que o sol faz no Mineirão, às vezes pode pegar muito no rosto do goleiro”, disse

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - Na semana que antecede ao clássico mineiro, Cruzeiro e Atlético não cansaram de dar declarações relatando as dificuldades que os dois times tentarão impor em campo. O goleiro Fábio, contudo, resolveu apontar um problema comum a ambos no Mineirão: o sol mais intenso devido ao horário de verão, que entra em vigor à 0h de domingo.

De acordo com o camisa 1 celeste, o capitão de sua equipe terá que ter sorte no cara-ou-coroa do início do confronto para evitar que a luz atrapalhe o seu desempenho diante do Galo.

“É totalmente diferente na hora do jogo. A gente sabe da dificuldade pela trajetória que o sol faz no Mineirão, às vezes pode pegar muito no rosto do goleiro”, explica Fábio que, apesar da reclamação adiantada, garante estar preparado para enfrentar o problema.

“Nesta semana a gente teve um sol para treinar, e bem. Temos que ver como vai estar o tempo domingo para analisar, também conforme a escolha do campo na saída da bola”, frisa o camisa 1.

Mesmo com as dificuldades meteorológicas, Fábio acredita que quem for ao Mineirão às 16 horas deste domingo ou assistir ao clássico pela televisão verá um confronto de qualidade.

“Acho que as equipes vão demonstrar um bom futebol. A gana de vencer existe dos dois lados, independentemente da situação que ambos os times estejam na tabela e de que objetivo estejam buscando”, prevê o goleiro, que já participou de quatro duelos com o arqui-rival e venceu três.


Leia mais sobre: Fábio Cruzeiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo