iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/10 - 16:16

Ex-gremista marca em vitória do Hoffenheim, novo líder do Alemão

Equipe lidera a tabela de classificação do Italiano com 16 pontos ganhos

EFE

SÃO PAULO - O Hoffenheim do meia-atacante brasileiro Carlos Eduardo venceu o Hannover, fora de casa, por 5 a 2, pela oitava rodada do Campeonato Alemão. O ex-jogador do Grêmio marcou o segundo gol de sua equipe, que assumiu a liderança provisória da competição, com 16 pontos.

Já o atacante brasileiro Grafite fez o quarto gol do Wolfsburg na vitória de 4 a 1 sobre o Arminia Bielefeld, diante de sua torcida. A equipe do ex-jogador do São Paulo está em quinto, com 13 pontos.

Em um dos jogos mais equilibrados do sábado, o Werder Bremen empatou em 3 a 3 com o Borussia Dortmund. O tropeço em casa fez com que a equipe dos brasileiros Diego e Naldo caísse para décimo lugar.

Na capital alemã, o Hertha Berlim venceu o Stuttgart por 2 a 1. O time da casa abriu o placar com Nicu, mas o atacante brasileiro Cacau empatou ainda no primeiro tempo.

O gol da vitória saiu a três minutos do fim da partida, com Kacar.

"O Stuttgart tem uma grande equipe e lutou até o último minuto para não sair de campo derrotado. Este jogo é considerado um dos mais importantes da Alemanha, mas felizmente soubemos aproveitar as oportunidades e conquistamos mais três pontos. Estamos subindo aos poucos na classificação e vamos lutar pelo título", disse o meia brasileiro Cícero.

A equipe de Berlim está em quarto, com 14 pontos, um a mais que o Stuttgart, sexto.

Jogando fora de casa, o Bayer Leverkusen venceu o Eintracht Frankfurt por 2 a 0 e assumiu a terceira colocação.

"Sabíamos das dificuldades que teríamos pela frente ao enfrentar o Frankfurt, principalmente por jogar fora de casa. Nossa equipe soube explorar bem os contra-ataques e teve um comportamento muito bom dentro de campo, sem dar espaços para que o adversário criasse as oportunidades de gol", disse o meia brasileiro Renato Augusto.

"A briga pela liderança está acirrada e não podemos nos distanciar das primeiras colocações", completou o ex-jogador do Flamengo.

Mal no campeonato, o Bayern de Munique sofreu para vencer o Karlsruhe, fora de casa, por 1 a 0. O único gol da partida saiu dos pés do atacante alemão Miroslav Klose, aos 41 minutos da etapa final. Os atuais campeões seguem em 11º lugar, com 12 pontos.

Também neste sábado, o Colônia venceu o Energie Cottbus por 1 a 0, diante de sua torcida.

Leia mais sobre: Campeonato Alemão Hoffenheim



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo