iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/10 - 17:06

Em clássico tumultuado, Real bate Atlético com gol nos acréscimos

Higuaín marcou de pênalti, aos 50 minutos do segundo tempo, o gol que deu a vitória por 2 a 1 ao Real

EFE

MADRI (Espanha) - Em jogo decidido nos últimos minutos, o Real Madrid venceu o Atlético de Madri por 2 a 1, na abertura da sétima rodada do Campeonato Espanhol.

Jogando no Vicente Calderón, o Atlético levou um duro golpe logo no primeiro minuto de partida, quando o atacante holandês Ruud van Nisterooy chutou da entrada da área, na esquerda, e abriu o placar para o Real Madrid.

Aos 21, van Nistelrooy marcou mais uma vez, aproveitando rebote do goleiro Leo Franco após um chute do zagueiro italiano Fabio Cannavaro. O assistente, no entanto, assinalou impedimento do holandês e o gol foi anulado.

A situação do Atlético se complicou aos 30 minutos, quando o lateral-direito colombiano Luis Perea recebeu cartão vermelho por uma cotovelada no rosto do meia holandês Wesley Sneijder.

Já aos 39, foi a vez de o Real perder um jogador. Van Nistelrooy fez falta violenta no volante português Maniche e recebeu o cartão vermelho direto.

A equipe da casa melhorou no segundo tempo e conseguiu marcar o gol de empate aos 45 minutos. O português Simão Sabrosa, que havia entrado no intervalo, cobrou falta no ângulo de Iker Casillas e deixou tudo igual no Vicente Calderón.

No entanto, como já ocorreu em outros jogos nesta temporada, o Real chegou ao gol da vitória aos 50 minutos do segundo tempo. O zagueiro holandês John Heitinga derrubou o compatriota Roysten Drenthe dentro da área. O atacante argentino Gonzalo Higuaín cobrou e garantiu a vitória dos visitantes.

O clássico de Madri contou com três jogadores nascidos no Brasil. Pelo Real, atuaram o lateral-esquerdo Marcelo e o zagueiro naturalizado português Pepe, enquanto o volante Paulo Assunção, ex-Palmeiras, começou jogando na equipe treinada pelo mexicano Javier Aguirre.

Com a vitória, o Real Madrid foi a 16 pontos, assumindo a liderança provisória. No entanto, os comandados do alemão Bernd Schuster podem ser ultrapassados ainda hoje pelo Villarreal, que visita o Espanyol no Montjuic.

Já o Atlético, com nove pontos, segue em sétimo colocado, fora da zona de classificação à Copa da Uefa.


Leia mais sobre: Campeonato Espanhol Real Madrid Atlético de Madri



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


EFE

Na ponta da tabela
Com o triunfo conseguido no minuto final, o Real assumiu provisoriamente a liderança do Espanhol

Topo