iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/10 - 17:41

Cruzeiro promete “dar o coração” para fechar trinca no clássico
"Tem que entrar dando o coração, a vida, porque em um momento de descuido a outra equipe pode nos surpreender", disse o volante Henrique

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - Depois de perder para o São Paulo, há três rodadas, o Cruzeiro não encontrou seu bom futebol novamente, mas voltou a sonhar com o título brasileiro com uma seqüência de duas vitórias consecutivas por 1 a 0 diante de Sport e Ipatinga, ambos no Mineirão. E é no mesmo palco que a equipe de Adilson Batista promete se entregar para bater o Atlético e completar a trinca que pode valer a vice-liderança nacional.

“É um jogo aguerrido, sempre bem brigado, disputado. Tem que entrar dando o coração, a vida, porque em um momento de descuido a outra equipe pode nos surpreender. Nós temos que entrar sempre atentos, ligados para que isso não venha acontecer”, já avisa o volante Henrique, ansioso para ampliar a seqüência que deu mais tranqüilidade à Raposa.

“Mas tento sempre estar tranqüilo, conversando com meus companheiros, minha família, para ficar o mais tranqüilo possível para, quando chegar no jogo, deixar o nervosismo de lado e fazer um bom jogo”, explicou o cruzeirense.

De qualquer maneira, os celestes têm negado o favoritismo no duelo. Os jogadores ressaltam que, apesar de terem pretensões mais ambiciosas que o rival, o Galo também tem responsabilidade na partida mesmo estando em uma faixa confortável na tabela, longe da zona de rebaixamento e da faixa de classificação à Libertadores.

“A nossa responsabilidade é grande, pelos objetivos que nós temos dentro da competição que é sermos campeões, mas acho que o Atlético tem a sua responsabilidade. É o ano do centenário deles, o ano em que eles queriam ganhar um título e não conseguiram”, apontou Fábio.

“O clássico é uma oportunidade de a equipe adversária mostrar o máximo de doação. Mas a gente está bastante concentrado e determinado em fazer um dos nossos melhores jogos”, completou o goleiro.


Leia mais sobre: Cruzeiro Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo