iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/10 - 08:26

CRB-AL e Juventude se enfrentam em jogo sem ambições
Gaúchos estão estacionados no meio da tabela, enquanto os alagoanos encontram-se afundados na lanterna

Gazeta Esportiva

MACEIÓ - O Estádio Rei Pelé receberá neste sábado o confronto de dois clubes sem perspectivas. Às 16 horas, CRB-AL e Juventude se enfrentarão com remotas possibilidades de mudarem suas situações na Série B.

Após 30 rodadas, os gaúchos estão estacionados no meio da tabela, enquanto os alagoanos encontram-se afundados na lanterna da competição.

Faltando oito rodadas para o término da Segundona, o Alviverde está a longínquos oito pontos do quarto colocado. A situação poderia ser menos dramática caso a vitória sobre o Paraná, na última rodada, não tivesse escapado aos 44 minutos do segundo tempo. Apesar da distância para a zona de acesso, os juventudistas ainda têm esperanças.

“As chances continuam. Os resultados nos ajudam. Mas precisamos acordar e fazer a nossa parte”, afirmou o técnico Ivo Wortmann.

O treinador terá apenas uma modificação em relação ao time que empatou com o Paraná. Marcelo Costa, suspenso, dá lugar a Elvis na lateral-direita. O contestado meia Abedi e o atacante Schwenk, que não vai às redes há cinco jogos, seguem na equipe.

A situação do CRB é periclitante. A má fase não se limita aos resultados dentro de campo. O clube ocupa a última colocação na Série B e espera somente a chegada de seu rebaixamento matemático. O time está a 16 pontos do América-RN, primeira equipe a escapar da Terceirona. Os alagoanos possuem uma média de menos de um ponto conquistado por partida.

Nas finanças, o quadro também inspira cuidados. A Federação Alagoana de Futebol divulgou nesta semana que o Galo possui uma dívida de R$ 128 mil com a entidade. Já com a ART Sports, empresa de marketing esportivo, o CRB ainda deve cerca de R$ 700 mil.

Para enfrentar o Juventude, o técnico Júlio Espinosa colocará o prata da casa Edmar na vaga de Gaibu. O treinador contará com os retornos do zagueiro Plínio e do volante Glaydson, que cumpriram suspensão diante do Brasiliense.

FICHA TÉCNICA
CRB X JUVENTUDE

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 18 de outubro de 2008, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Eremilson Xavier Macedo e Evandro Gomes Ferreira (ambos do DF)

CRB: Jonatas; Marcos, Alex Tenório, Plínio e Anderson Paim; Glaydson, Carlinhos, Geninho e Edmar; Tozim e Júnior Amorim.
Técnico: Júlio Espinosa

JUVENTUDE: Michel Alves; Elvis, Dirley, Juan Pérez e Murilo Ceará; Walker, Lauro, Egídio e Abedi; Schwenk e Mendes
Técnico: Ivo Wortmann


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo