iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/10 - 18:01

Corinthians vence Bahia e acaba com jejum

Timão não vencia há três partidas e devolveu ao Bahia a derrota sofrida no primeiro turno, quando perdeu por 1 a 0 no Pacaembu

Gazeta Esportiva

FEIRA DE SANTANA - O Corinthians deu adeus ao seu curto jejum na Série B ao vencer o Bahia por 3 a 0, neste sábado, no estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana. Mais do que encerrar o jejum, o Timão ficou a um passo do retorno à elite do futebol brasileiro, que pode se confirmr já no próximo sábado.

Depois de três empates consecutivos na competição, o time de Mano Menezes pulou para os 67 pontos na classificação e manteve a liderança com tranqüilidade. Morais abriu o placar no primeiro tempo, e Dentinho balançou as redes duas vezes na segunda etapa para dar números finais ao placar.

Enquanto o Timão tem 11 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Bahia aparece cada vez mais longe do acesso, já que soma apenas 42 pontos na tabela. Na próxima rodada, no sábado, o Corinthians enfrentará o Ceará, no Pacaembu. Se vencer, fica na torcida para que Barueri ou Vila Nova não pontuem, o que confirmaria o acesso da equipe alvinegra para a Série A de 2009.

O jogo
As duas equipes começaram a partida apostando na velocidade pelas laterais, mas o Bahia não mostrou eficiência em duas tentativas. Já o Corinthians não demorou para balançar as redes. Logo aos oito minutos de bola rolando, Cristian cobrou escanteio e Morais se antecipou sozinho à defesa para mandar de cabeça para as redes.

O Timão, então, continuou buscando o ataque com bolas alçadas na área. Depois de cobrança de falta de Wellington Saci, Dentinho desviou pelo alto e a bola chegou até a Fábio Ferreira, que cabeceou por cima do travessão.

Já o Bahia se arriscava em jogadas com o habilidoso lateral-esquerdo Ávine, mas sem conseguir criar jogadas de perigo à meta de Felipe. O time local só conseguiu chegar com boa possibilidade de marcar aos 30 minutos, quando Luciano Baiano cruzou da direita para Marcelo Ramos, que bateu de primeira por cima do travessão corintiano.

No lance seguinte, mesmo sem mostrar muito ímpeto para pressionar o adversário, o Timão desperdiçou uma chance incrível. Dentinho fez o cruzamento preciso na área para Bebeto, que, livre, não conseguiu dominar a bola. Do outro lado, Emerson arriscou de longe e deu trabalho para Felipe, que espalmou para fora. Já nos acréscimos, Bebeto recebeu na área, dominou e chutou cruzado, mas para fora.

As duas equipes voltaram sem mudanças para a segunda etapa, e o Bahia tratou de partir para o ataque em busca do gol do empate. Porém, o Tricolor baiano não mostrava muita eficiência na frente, e Ferdinando Teixeira sacou Luciano Baiano para a entrada de Caio.

No entanto, a mudança da equipe mandante não surtiu o efeito esperado, já que o Timão ampliou a vantagem logo depois. Aos 12 minutos, depois de cruzamento da esquerda, Bebeto ajeitou na área para Dentinho, que finalizou sem dar chances de defesa ao goleiro Darci.

Depois do gol, as duas equipes passaram por mudanças. No Corinthians, Mano Menezes colocou Otacílio Neto na vaga de Bebeto. Já no Bahia, quem entrou foi Fábio, no lugar de Alisson. O time local, então, quase diminuiu a desvantagem instantes depois, quando a bola sobrou para Marcelo Ramos por trás da defesa, mas o atacante finalizou para fora.

O Bahia ainda criou excelente oportunidade na seqüência. Depois de cobrança de falta, Fausto apareceu de frente para a meta de Felipe, mas mandou por cima do travessão. Aos 33 minutos, Dentinho marcou o terceiro gol do Corinthians. O atacante chutou de fora da área e Darci não conseguiu segurar.

Nos minutos finais, o árbitro ainda anotou impedimento quando Otacílio Neto mandou para as redes.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 0 X 3 CORINTHIANS  (Veja como foi o jogo lance a lance)


Local: Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana (BA)
Data: 18 de outubro de 2008, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Assistentes: Gelson Pimentel Rodrigues e Geraldo Pimentel Rodrigues (ambos do ES)
Cartões amarelos: Emerson Cris e Alisson (Bahia); Bebeto (Corinthians)
GOLS: CORINTHIANS: Morais, aos oito minutos do primeiro tempo. Dentinho, aos 12 e aos 33 minutos do segundo tempo

BAHIA: Darci; Alisson (Fábio), Cléber Carioca e Rogério; Luciano Baiano (Caio), Fausto, Emerson Cris (Williames), Danilo Cruz e Ávine; Paulo Roberto e Marcelo Ramos
Técnico: Ferdinando Teixeira

CORINTHIANS: Felipe; Alessandro, Fábio Ferreira, William e Wellington Saci; Cristian, Elias, Morais e Douglas (Diogo Rincón); Dentinho (Lulinha) e Bebeto (Otacílio Neto)
Técnico: Mano Menezes


Leia mais sobre: Corinthians Série B Bahia



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Vitória fora
Com gols de Morais e Dentinho, que marcou dois, Timão bateu o Bahia na casa do adversário

Topo