iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/10 - 21:07

Após derrota no Engenhão, botafoguenses exaltam defesa santista

"O time deles recuou bastante e dificultou a criação das nossas principais jogadas de ataque”, disse o zagueiro Renato Silva

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Botafogo sofreu neste sábado, diante do Santos, a sua terceira derrota no Engenhão neste Campeonato Brasileiro. Diferentemente das outras duas ocasiões, quando o elenco culpou os próprios erros, desta vez o grupo exaltou a atuação da defesa do Peixe, que se fechou no momento certo e garantiu o resultado de 1 a 0 na arena carioca.

“Ficou difícil para a gente jogar no segundo tempo”, analisou o zagueiro Renato Silva. “O time deles recuou bastante e dificultou a criação das nossas principais jogadas de ataque”, complementou o defensor do Alvinegro de General Severiano.

Já o volante Diguinho, que cometeu a falta que resultou no gol do colombiano santista Molina, elogiou o goleiro do Peixe. Para o marcador botafoguense, o retorno de Fábio Costa após três afastado por lesão muscular na coxa foi fundamental para o triunfo santista. “Ele teve uma noite muito boa, fez duas defesa muito boas em lances do Wellington Paulista”, lembrou Diguinho.

Antes do revés por 1 a 0 para o Peixe neste sábado, o Bota havia perdido outras duas partidas no Engenhão. A primeira, em 21 de junho, foi sofrida também pela contagem mínima contra a Portuguesa. Quase três meses depois, em 14 de setembro, o Internacional retornou a Porto Alegre com um placar de 2 a 1.

O tropeço desta vez custou ao Bota a aproximação da zona dos quatro classificados para a Copa Libertadores da América de 2009. Os comandados de Ney Franco permaneceram no sexto lugar com 46 pontos, a seis de Cruzeiro e São Paulo – respectivos terceiro e quarto colocados, com 52.


Leia mais sobre: Botafogo Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo