iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

18/10 - 16:06

Antes de duelo com Verdão, Argentinos volta vencer no Apertura
A última vitória do Argentinos Juniors no Apertura havia acontecido há exatos dois meses

Gazeta Esportiva

BUENOS AIRES (Argentina) - O Argentinos Juniors ganhou moral antes do duelo de quarta-feira com o Palmeiras pelas quartas-de-final da Copa Sul-americana. Neste sábado, o clube portenho contou com o Estádio Diego Armando Maradona para superar o Huracán por 2 a 0 e deixar a amarga lanterna do Torneio Apertura do Campeonato Argentino após a disputa de dez rodadas.

Os Bichos Colorados abriram o placar sobre o Huracán aos 14 minutos de jogo, com o volante Néstor Ortigoza cobrando pênalti. A vitória dos anfitriões foi sacramentada aos 37 do segundo tempo, com o centroavante matador Nicolás Pavlovich. O camisa 9 havia marcado duas vezes na nona rodada, na derrota por 4 a 2 para o Lanús.

A última vitória do Argentinos Juniors no Apertura havia acontecido há exatos dois meses: no dia 17 de agosto, quando goleou o Vélez Sársfield em casa pela segunda rodada pelo placar de 4 a 1.

Os Bichos, agora com dez pontos, saíram da 20ª colocação da tabela e assumiu temporariamente o 16º lugar – à frente de Gimnásia y Esgrima de Jujuy (17º, também com dez pontos), do próprio Huracán (18º com 9), do decepcionante River Plate (penúltimo com oito) e do Rosario Central (20o, com oito).

No outro jogo desta sexta-feira, na abertura da décima rodada do Apertura, o Estudiantes de La Plata venceu em casa o Gimnásia y Esgrima de Jujuy pelo mesmo placar do triunfo do Argentinos Juniors: 2 a 0.

Os gols no Estádio Jorge Luís Hirschi aconteceram apenas na metade final segundo tempo: o veterano meia Juan Sebastian Verón marcou o primeiro aos 24 minutos, enquanto o atacante Mauro Boselli, aos 40, definiu a vitória dos Pincharratas.

Foi a terceira vitória consecutiva do Estudiantes, que na oitava rodada venceu o clássico de La Plata com o Gimnásia por 3 a 1 e, há duas semanas, surpreendeu o Boca Juniors na Bombonera por 2 a 1, de virada.

O Estudiantes aparece agora no sétimo lugar da classificação, com 14 pontos ganhos. Dez posições atrás figura o Gimnásia de Jujuy, com dez pontos.


Leia mais sobre: Palmeiras Copa Sul-Americana



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo