iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/10 - 18:37

Verdão lembra: já teve prejuízos de arbitragem ante Tricolor

"No ano passado, fomos afastados da disputa do título naquele clássico do Palestra com o gol anulado do Max", disse Toninho Cecílio

Gazeta Esportiva

Palmeiras e São Paulo evitaram ao máximo as rusgas entre as diretorias, mas a polêmica escalação do árbitro Sálvio Spinola Fagundes Filho criou uma discussão entre os rivais. O presidente do Tricolor, Juvenal Juvêncio, reclamou da presença do apitador e promete um protesto na CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Imediatamente, o Verdão respondeu.

O gerente de futebol Toninho Cecílio apontou que o Palmeiras sofreu prejuízos claros em recentes clássicos contra o São Paulo. “No ano passado, fomos afastados da disputa do título naquele clássico do Palestra com o gol anulado do Max. Neste ano, ainda houve o gol de mão do Adriano no primeiro jogo da semifinal do Paulista”, apontou.

O São Paulo recorda principalmente do último prejuízo com a arbitragem de Sálvio Spinola Fagundes Filho: um gol anulado de Adriano no final do clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista. Em relação a esse lance, Toninho Cecílio aproveitou para cutucar o rival. “Achei que foi bem anulado”, opinou.

Para Toninho Cecílio, a intenção do São Paulo em pressionar Sálvio Spinola Fagundes Filho é clara. Porém, o dirigente alviverde confia na superação do árbitro para realizar uma boa atuação no Parque Antártica.

”Cabe ao Sálvio trabalhar com muito equilíbrio. Esperamos isso dele, é um árbitro Fifa, com experiência, precisa ter personalidade. Estou bastante tranqüilo, vamos fazer a partida de forma natural. Ele pode cometer erros, mas é coisa do ser humano. Continuamos respeitando a indicação. O São Paulo tem o seu direito de reclamar”, afirmou Toninho Cecílio.

No início da semana, o Palmeiras colocava restrições pela escalação de dois árbitros: o pernambucano Wilson Souza de Mendonça e o paulista Paulo César de Oliveira. Porém, nenhum dos dois sequer entrou no sorteio do clássico.


Leia mais sobre: Palmeiras Campeonato Brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo