iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/10 - 10:51

Timão não vence “clássico” com Bahia há 11 anos
Última vitória sobre o tricolor baiano foi em 6 de setembro de 1997, com gols de Donizete e Antônio Carlos

 

Gazeta Esportiva

SÃO PAULO - O Corinthians terá que quebrar um tabu para reencontrar o caminho das vitórias na Série B neste sábado, ante o Bahia, em Feira de Santana: a última vitória sobre o tricolor baiano foi no distante dia 6 de setembro de 1997. Com gols de Donizete e Antônio Carlos, hoje diretor-técnico do clube, o Timão superou o Bahia por 2 a 1 na Fonte Nova.

A partir daí, foram sete jogos, com cinco vitórias dos baianos e dois empates.

Após cinco anos sem se enfrentar (o Tricolor caiu para a segunda divisão em 2003 e para a terceira em 2005, retornando a Série B no ano passado), Corinthians e Bahia voltaram a se encontrar no primeiro turno da Segundona.

Jogando em um Pacaembu lotado por cerca de 33 mil corintianos, o Bahia venceu por 1 a 0 e quebrou a invencibilidade do Timão na Série B após 11 jogos. De lá para cá, só o Vila Nova conseguiu vencer o líder absoluto da Segundona, só que no Serra Dourada.

Apesar do mau desempenho recente, o Corinthians leva vantagem nos confrontos com o rival. Em 53 jogos, venceu 23, empatou 12 e perdeu 18. O longo histórico faz com que os corintianos encarem o duelo deste sábado como um clássico na Série B.

“Ainda é clássico, pelo currículo que tem. O Bahia teve uma fase ruim, chegou a cair para a terceira divisão, mas tem a torcida forte. Ainda é uma partida importante”, opinou o meia Morais.

O Timão desembarcou em Salvador na tarde de quinta-feira e nesta sexta pela manhã faz no Barradão o último treinamento para o jogo deste sábado.


Leia mais sobre: Corinthians Bahia Série B

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias