iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/10 - 17:42

Suspenso e de julgamento marcado, Eller viaja com o Santos
Após o confronto contra o Botafogo, o atleta permanecerá no Rio até segunda-feira, quando será julgado no STJD

Gazeta Esportiva

SANTOS - Apesar de não poder atuar pelo Santos no jogo deste sábado, contra o Botafogo, no Engenhão, o zagueiro Fabiano Eller está junto com o elenco santista no Rio de Janeiro. O defensor, que cumpre suspensão automática pela expulsão diante do Grêmio, viajou para a capital fluminense onde assistirá à partida contra os cariocas.

Após o confronto, o atleta permanecerá no Rio até segunda-feira, quando será julgado no STJD.

O caso de Fabiano Eller é complicado. O árbitro Marcelo de Lima Henrique relatou na súmula ter sido ofendido pelo jogador após expulsá-lo do jogo contra o Grêmio. O zagueiro alega que apenas tentou conversar com o juiz. Se for condenado, o atleta poderá ficar de fora de duas a seis partidas (artigo 252) ou de um a três jogos (artigo 250).

No tribunal, o advogado do Santos, Mário Mello, apresentará durante o julgamento um vídeo com imagens da partida como instrumento de defesa do zagueiro. Além disso, os volantes Roberto Brum e Rodrigo Souto não retornam para a Baixada Santista após a partida contra o Botafogo, pois servirão como testemunhas de defesa para Eller na segunda-feira.

Já o zagueiro Domingos, que foi denunciado pelo STJD no artigo 254 (praticar jogada violenta) não precisará ficar no Rio de Janeiro. Pelo artigo em que foi enquadrado, a presença do jogador não se faz necessária e apenas o advogado do clube estará representando-o, sem testemunhas.


Leia mais sobre: Santos Campeonato Brasileiro



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo