iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/10 - 09:55

Sérgio Agüero deve jogar clássico de Madri no sacrifício

Atacante argentino teve dores na coxa agravadas após partida contra o Chile, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Gazeta Esportiva

MADRI (Espanha) - Com dores na coxa, que se agravaram após defender a seleção argentina nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o atacante Sérgio Agüero ainda não teve presença confirmada no dérbi deste sábado entre Atlético e Real Madird, válido pela sétima rodada do Campeonato Espanhol. Segundo a imprensa espanhola, porém, o jogador deve atuar no sacrifício, já que o Atlético vive má fase e não pode pensar em derrota contra o arqui-rival.

E a dúvida quando a escalação de Agüero deve persistir até momentos antes do jogo, já que nesta sexta-feira, véspera do dérbi, o técnico Javier Aguirre comandará um treino com portões fechados para a torcida e a imprensa.

Mesmo sem estar nas melhores condições, o jovem atacante atuou na derrota por 1 a 0 da Argentina para o Chile, nesta quarta, em Santiago. A medida irritou alguns dirigentes do clube e o próprio Alfio Basile, técnico da seleção, que pediu demissão nesta quinta e, durante o jogo, foi flagrado dizendo que Agüero é um “desastre”.

O uruguaio Diego Forlán torce pela recuperação de seu parceiro no ataque. “A coisa mais importante é a fadiga acumulada no músculo da coxa, mas espero que tudo fique bem para o dérbi e ele possa jogar”, comentou.

O Atlético vem de duas derrotas na Copa dos Campeões e, foi humilhado contra o Barcelona, na última rodada do Espanhol, levando a maior goleada como visitante no torneio em 41 anos (6 a 1). Com isso, Agüero e o defensor Perea, outra dúvida por lesão, devem começar jogando para ajudar na reação da equipe.

Com isso, o Atlético, sétimo colocado do Espanhol, com nove pontos, deve pegar o Real com a seguinte formação: Coupet; Perea, Ujfalusi, Heitinga, Antonio López; Raúl García; Luis García, Maniche, Simão; Forlán e Agüero.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo