iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/10 - 18:47

Roth chega à partida de número 300 em Brasileirões

Treinador revelou que não sabia da marcae disse ser um número considerável e que espera ter saúde para seguir em alto nível

Gazeta Esportiva

PORTO ALEGRE - Números redondos são sempre importantes no futebol. A partida de domingo do Grêmio diante da Portuguesa marcará o jogo de número 300 de Celso Roth como treinador em partidas de Campeonatos Brasileiros. Até o momento são 130 vitórias, 70 empates e 99 derrotas, que dão um aproveitamento de 51,2%.

A carreira de Roth na elite do futebol nacional começou em 1997, no Inter. Naquela edição, o colorado terminou o Brasileirão na terceira colocação. No ano seguinte, após três jogos pelo Vitória, o treinador assumiu o Grêmio, que estava na zona de rebaixamento e levou o clube a uma vaga nas quartas-de-final do torneio. O técnico ainda comandou o tricolor em mais duas edições (99 e 2000). Além da Dupla Gre-Nal, ele teve passagens por Palmeiras, Altético-MG, Goiás, Flamengo, Botafogo e Vasco.

“Eu não sabia disso. Estou ficando muito velho”, brincou Roth ao ser questionado sobre a marca. “É um número considerável. Tomará que eu tenha saúde para seguir em alto nível”, complementou.

Para enfrentar a Lusa, o técnico esconde a escalação da equipe, mas deu indícios que Souza deva ficar mesmo no banco de reservas. A principal dúvida está no ataque entre Perea e Soares.

Roth preferiu não comentar com profundidade a polêmica envolvendo Grêmio e o STJD. Mas afirmou ter ficado surpreso com as penas aplicadas aos zagueiros Léo e Réver, e ao centroavante Morales e achou as suspensões demasiadas. Contudo, o treinador afirmou estar aliviado com o efeito suspensivo conseguido pelo departamento jurídico tricolor, o que deixa o trio apto a entrar em campo no domingo.

Leia mais sobre: Grêmio Celso Roth



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo