iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/10 - 12:21

Recuperado, Fábio Costa comemora retorno aos gramados

Goleiro admitiu que se precipitou ao tentar voltar contra o Flamengo, no dia 17 de agosto, sem estar recuperado

Gazeta Esportiva

SANTOS - Após três meses afastado dos gramados, o goleiro Fábio Costa está de volta. Sem atuar pelo Santos desde o dia 13 de julho, quando participou do empate em 2 a 2 com o Botafogo, na Vila Belmiro, pela 11° rodada do Campeonato Brasileiro, o arqueiro retorna ao gol santista, totalmente recuperado de um estiramento muscular na coxa esquerda.

O reencontro está marcado para este sábado, contra o Botafogo, às 18h20, no Engenhão.

Para o capitão alvinegro, este tempo todo longe dos campos foi complicado, mas o jogador garante estar preparado para ajudar o Peixe nesta reta final de competição. “Minhas lesões sempre foram 15, 20 dias no máximo. E agora eu acabei ficando três meses parado. Estou com saudades de jogar bola, de estar junto com os meus companheiros, viajar e concentrar”, contou Fábio Costa, em entrevista à TV Globo.

A volta do ídolo alvinegro poderia ter acontecido bem antes, porém o próprio goleiro admite que se precipitou ao tentar retornar a equipe contra o Flamengo, no dia 17 de agosto. “Acredito que pela própria situação do time, a gente acabou tentando voltar logo para ajudar e acabamos não sendo bem sucedidos. Agora estou bem e espero poder fazer o meu melhor pelo Santos”, disse.

Com um título brasileiro e dois paulistas pelo clube na bagagem, Fábio Costa retoma a condição de camisa 1 do Alvinegro Praiano. O atleta participou somente de dez jogos do Peixe no Brasileirão. No mais, Felipe (com três participações) e Douglas (em 16 partidas) tiveram a incumbência de substituir o arqueiro durante o período em que ficou afastado da meta santista.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo