iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/10 - 18:29

PM define plano de segurança para jogos na capital
No domingo, Palmeiras e São Paulo se enfrentam no Palestra Itália, às 16h, e Portuguesa e Grêmio no Canindé, ás 18h10 

Redação iG Esporte

SÃO PAULO - Neste final de semana, dois jogos agitam a capital paulista pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, às 16h, Palmeiras e São Paulo fazem o clássico paulista no estádio Palestra Itália. Na sequência, a Portuguesa recebe o líder Grêmio, no Canindé, às 18h10. De olho nestes jogos, a Polícia Militar realizou uma reunião na sexta-feira pela manhã para definir o esquema de segurança que será utilizado nas partidas.

Para o clássico foram colocados à venda uma carga com 29.500 ingressos, sendo 2.500 para a torcida do São Paulo, que terá acesso ao estádio pelo Portão da Rua Padre Antônio Tomas. Os torcedores do Palmeiras tiveram à disposição 27 mil bilhetes e todos eles já foram comercializados.

Devido ao esgotamento dos ingressos, não há a necessidade que bilheterias sejam abertas no dia do jogo. Ficou definido que a abertura dos portões será a partir das 13 horas. Como de costume, a torcida do Palmeiras terá acesso ao estádio pelos Portões da Rua Turiassu, da Av. Francisco Matarazzo e pelo portão Visa.

Para a partida entre Portuguesa e Grêmio, a estimativa é de um público de 7 mil pessoas, já que será o jogo com a ação promocional da Nestlé. A torcida da Lusa entrará pelos Portões 10, 04 e o Caracol. Já os adeptos do Grêmio terão o Portão da Polícia à disposição. A abertura dos portões está prevista para as 16h30.

A reunião teve o comando do Capitão Leandro e contou com as participações da CET, SPTrans, Decradi (Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância), Procon, Metrô e dos representantes de Palmeiras e São Paulo. Estiveram ausentes da reunião representantes do CPTM e da Subprefeitura da Lapa. Para o jogo entre Palmeiras e São Paulo haverá a presença do Jecrim (Juizado Especial Criminal).


Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro segurança no futebol



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo