iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/10 - 13:14

Maurinho é pé-quente em clássicos contra o Atlético-MG
Lateral do Cruzeiro diz que sente saudade de enfrentar o maior rival da cidade e garante estar preparado

Redação iG Esporte

SÃO PAULO - O lateral-direito Maurinho, que voltou recentemente ao Cruzeiro, já atuou no maior clássico de Minas Gerais cinco vezes e leva vantagem sobre o Galo. O time titular celeste para o jogo do próximo domingo ainda não foi confirmado por Adílson Batista, mas, se depender das estatísticas, Maurinho estará em campo.

Contra o Atlético-MG o lateral venceu três confrontos e perdeu os outros dois. O detalhe que chama a atenção é que, dos três triunfos conseguidos, dois foram em jogos de Brasileirão.

O jogador falou da saudade de enfrentar o maior rival. "O Adilson é um ótimo treinador, pois consegue fazer com que todos os jogadores do elenco entrem no clima do clássico, independente se ele vai jogar ou não. Quero muito estar em campo e repetir as boas atuações que já tive contra o Atlético. Nosso grupo está bastante focado nesse jogo, que tem tudo para ser emocionante, pois o Galo recuperou-se contra o Flamengo e a gente busca encostar nos líderes. Quem for ao Mineirão assistirá a um grande espetáculo. E torço para que tudo corra bem dentro e fora de campo", disse o atleta.

Maurinho não enfrenta o maior rival do Cruzeiro desde julho de 2005, quando a equipe celeste bateu o Galo por 2 a 1, com gols de Marcelo Batatais e Fred. Zé Antônio descontou para o alvinegro.

Desde que retornou a vestir a camisa azul, Maurinho fez três partidas: Cruzeiro 4x3 Figueirense; Cruzeiro 0x2 São Paulo; e Cruzeiro 1x0 Ipatinga. Ele ainda não marcou, mas foi muito importante, logo na reestréia, quando a equipe mineira conquistou os três pontos contra o Figueira, em Santa Catarina. Ele deu o passe para o meia Camilo, que resultou no gol de empate, quando o time perdia por 3 a 2, e abriu o caminho para a virada da Raposa.


Leia mais sobre: Cruzeiro Atlético-MG Maurinho



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Vipcomm

Pé-quente
Maurinho passou por São Paulo e Goiás antes de retornar ao Cruzeiro, onde já fez três jogos

Topo