iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/10 - 09:38

Luxa garante autoridade no Palestra: "Na minha casa mando eu"
Em 14 jogos, Palmeiras só tropeçou no empate contra o Figueirense, e na derrota para o Sport

Gazeta Esportiva


SÃO PAULO - A vantagem de enfrentar o São Paulo no Parque Antártica é muito valorizada no Palmeiras. Até por isso, o campeão paulista se considera favorito para vencer o clássico. Desta forma, o técnico Vanderlei Luxemburgo coloca na cabeça de seus atletas que, em casa, o Verdão deve tomar a iniciativa em busca da vitória.

”O São Paulo é forte no Morumbi como o Palmeiras tem a sua força no Palestra. Na minha casa, toma esporro quem entra e abre a geladeira sem ordem. Valorizo muito o fator casa desde a época do Santos”, ressaltou.

“Eu trato visita com educação, respeito. Na minha casa, você toma um vinhozinho, um uísque, mas eu que mando.”, emendou Luxemburgo, demonstrando bom humor.

Milton Trajano
Veja mais charges do iG Esporte, por Milton Trajano. Clique aqui


Por enquanto, o desempenho do Palmeiras no Parque Antártica é fantástico. Em 14 apresentações no Campeonato Brasileiro, tropeços aconteceram apenas no empate diante do Figueirense e na derrota contra o Sport.

Luxemburgo sabe, porém, que o São Paulo tem capacidade de vencer mesmo fora de casa. O treinador recorda que já sofreu eliminações em casa diante de equipes sem qualquer expressão no futebol brasileiro.

”Eu já fui eliminado por Asa de Arapiraca e o Ceará, derrotas também acontecem. Você precisa ter 80% de sucessos e o resto são insucessos mesmo”, afirmou Luxemburgo.


Leia mais sobre: Palmeiras São Paulo Brasileirão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Dono de casa
"Na minha casa, você toma um vinhozinho, um uísque, mas eu que mando”, garante Luxa

Topo