iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/10 - 10:05

Juventus renova com revelação Giovinco até 2013
Desempenho na Olimpíada chamou a atenção de outros clubes como o Arsenal, fazendo equipe prolongar contrato

Gazeta Esportiva

TURIM (Itália) - Preocupada com o assédio dos outros grandes clubes da Europa, a Juventus renovou contrato do meia Sebastian Giovinco, uma das maiores revelações da equipe nos últimos anos, até 2013. Aos 21 anos, Giovinco foi o principal destaque da seleção olímpica da Itália nas Olimpíadas de Pequim e vestiu a camisa 10 da Azzurra, que caiu nas quartas-de-final do torneio.

O desempenho chamou a atenção de outros clubes como o Arsenal, mas a equipe de Turim segurou o atacante até estender o vínculo.

Giovinco, que chega a ser comparado com Roberto Baggio, chegou ao time profissional da Juventus em 2006. Na temporada seguinte, atuou por empréstimo na Empoli e não decepcionou, marcando seis gols em 35 partidas.

Dentro de campo, a Juventus segue a preparação para o jogo deste sábado, contra a Napoli, pelo Italiano. Apenas na 11ª colocação, a equipe terá que superar um número assombroso de desfalques para se recuperar fora de casa.

Gianluigi Buffon, Mauro Camoranesi, David Trezeguet, Jonathan Zebina, Cristiano Zanetti, Olof Mellberg, Nicola Legrottaglie e Vincenzo Iaquinta, lesionados, e Mohamed Sissoko, suspenso, não viajam para Nápoles.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias