iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/10 - 20:12

Líderes, Liverpool recebe Wigan e Chelsea vai a Middlesbrough

"Um time que pretende conquistar o título tem que superar todos os obstáculos que terá pela frente”, disse Felipão

Gazeta Esportiva

LONDRES (Inglaterra) - Dividindo a liderança do Campeonato Inglês com 17 pontos, Chelsea e Liverpool entram em campo neste sábado pela oitava rodada da competição. O time londrino, dirigido pelo brasileiro Luiz Felipe Scolari, que leva vantagem no saldo de gols, terá um difícil compromisso fora de casa contra o Middlesbrough, enquanto os Reds jogam em seus domínios diante do Wigan.

“O Middlesbrough sempre é um adversário muito complicado de ser batido quando joga dentro de casa, independentemente do que esteja marcando a tabela de classificação. Porém, um time que pretende conquistar o título tem que superar todos os obstáculos que terá pela frente”, apontou Felipão.

Na 12ª colocação com nove pontos, o Midllesbrough vem tentando se recuperar na competição e na última rodada derrotou o Wigan.

Apesar da má fase do adversário, Felipão não encontrará muitas facilidades, visto que tem muito desfalques para o confronto: Petr Cech, Ashley Cole, Michael Ballack, Joe Cole, Didier Drogba, Michael Essien, Ricardo Carvalho, Jose Bosingwa e Alex estão lesionados e, apenas os dois últimos têm alguma chance de jogar. A boa notícia fica por conta do retorno do zagueiro JohnTerry.

Já o Liverpool não poderá contar com um de seus principais jogadores, o atacante Fernando Torres, que se lesionou defendendo a Espanha na última quarta-feira. Porém, jogando em casa, os Reds não devem ter problemas para vencer o 12º colocado Wigan.

'Vamos jogar em casa, respeitamos muito o Wigan, mas trata-se de um jogo que não podemos nem pensar na hipótese de tropeçarmos. Queremos chegar bem neste campeonato e por isso ganhar em casa é fundamental', aponta Rafa Benitez, técnico do Liverpool.

Com 13 pontos na quarta colocação, o Arsenal recebe o Everton precisando de um triunfo para se manter na zona de classificação para a Copa dos Campeões. Também neste sábado o Manchester United, que soma 11 pontos e planeja encostar no pelotão de frente, recebe o West Bromwich, que surpreende com dez pontos, no Estádio Old Trafford, em Manchester.

Encerrando a oitava rodada do Campeonato Inglês, na segunda-feira, o Manchester City, de Elano, Jô e Robinho enfrenta Newcastle, fora de casa, e tenta voltar a vencer, o que não ocorre há duas rodadas.

O City é o 11ª colocado com nove pontos, enquanto o Newcastle aparece na 18ª colocação, na zona de rebaixamento, com cinco pontos.

Confira os jogos da oitava rodada do Campeonato Inglês:

Sábado

Middlesbrough x Chelsea

Arsenal x Everton

Aston Villa x Portsmouth

Bolton x Blackburn

Fulham x Sunderland

Liverpool x Wigan

Manchester United x West Bromwich

Domingo

Hull City x West Ham

Stoke City x Tottenham

Segunda-feira

Newcastle United x Manchester City


Leia mais sobre: Campeonato Inglês Felipão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo