iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/10 - 14:27

Flamengo ainda sonha em administrar o Maracanã

Fluminense e CBF assinaram protocolo de intenções com a empresa ISG (International Stadia Group)

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O Flamengo não desistiu de administrar o Maracanã, onde costuma mandar seus jogos. O clube que, ao lado do Fluminense e da CBF, assinou um protocolo de intenções com a empresa ISG (International Stadia Group), a mesma que reformulou Wembley, aguarda apenas pela divulgação de um edital para uma parceria público-privada do estádio, o que deve acontecer no início do ano que vem.

“Você forma realmente um conteúdo, com uma empresa de gestão, imbatível. Só estamos esperando que saia publicado o edital, mas eu acho que nós vamos ganhar”, afirmou Kléber Leite, nesta semana, em entrevista à ESPN.

O presidente rubro-negro ainda explicou como seria a divisão de lucro entre Flamengo, Fluminense e a CBF.

“Provavelmente será feita uma sociedade entre a Seleção, Fluminense e Flamengo e cada um vai ter uma participação no bolo final. Mas a renda de bilheteria pertence a cada uma das partes. O Flamengo vai ficar com a sua bilheteria, o Fluminense com a sua bilheteria e a CBF com a sua bilheteria”, declarou.

Com o projeto de modernização do Maracanã para a Copa do Mundo de 2014, o estádio deverá ficar fechado por um bom período. Com isso, o Flamengo deverá ter que procurar um outro lugar para sediar suas partidas neste tempo. A primeira opção é o Estádio João Havelange (Engenhão), administrado pelo Botafogo, mas as recentes desavenças entre as duas diretorias podem atrapalhar os planos do clube rubro-negro.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo