iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/10 - 16:52

Espinoza está em BH, mas não é presença certa no clássico

Zagueiro estava no Venezuela, defendendo a seleção do Equador pelas Eliminatórias 

Gazeta Esportiva

BELO HORIZONTE - O zagueiro Espinoza, do Cruzeiro, chegou a Belo Horizonte na madrugada desta sexta-feira, de volta após servir à Seleção Equatoriana. Na quarta, ele esteve em campo na derrota de 3 a 1 para a Venezuela, fora de casa.

Cansado pela longa viagem, o capitão foi dispensado das atividades na Toca da Raposa e só volta aos treinos neste sábado.

Não é a primeira vez que o atleta perde treinos por sua participação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Em 10 de setembro, uma quarta-feira, ele esteve em campo com a camisa do Equador no empate em 0 a 0 contra o Uruguai, em Montevidéu. Quatro dias depois, participou da derrota de 1 a 0 do Cruzeiro frente ao Palmeiras, em Belo Horizonte.

De toda forma, o zagueiro passará por uma avaliação física para saber se joga ou não o clássico de domingo contra o Atlético-MG. O técnico Adilson Batista tem sido bem claro ao expressar a necessidade da preparação física nesta reta final e deve usar o condicionamento como critério para escalar jogadores. Se estiver cansado, Espinoza pode ser substituído por Léo Fortunato.

O único titular certo na zaga é Thiago Heleno, cujo desempenho tem melhorado desde a chegada do equatoriano. Mesmo assim, ele não mostra preferência nem por Espinoza nem por Léo Fortunato. “Quero fazer uma boa partida, ajudar a minha equipe a conseguir uma vitória, o resultado é muito importante. A gente sabe das dificuldades, então teremos que encarar esse clássico da melhor maneira possível”, disse.


Leia mais sobre: Cruzeiro Campeonato Brasileiro

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias