iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/10 - 16:27

Em má fase, Roma desafia a Inter
'Giallorossi', que perderam três dos seis primeiros jogos, tentam a reabilitação na Série A.

Trivela.com

ROMA (Itália) - Longe de exibir o futebol que lhe permitiu lutar pelo título até os minutos finais da última temporada, a Roma tenta mudar seu rumo neste domingo, quanto recebe a Internazionale pela sétima rodada do Campeonato Italiano. Os 'giallorossi' ocupam apenas a 14ª posição na tabela, com 7 pontos, e perderam três das seis primeiras partidas.

Para encarar a Inter, que tem 13 pontos e divide a liderança com Lazio e Udinese, a Roma pode contar com o retorno de Francesco Totti. O capitão da equipe aproveitou a pausa do campeonato para os jogos de seleções para se recuperar fisicamente, e deve ir pelo menos para o banco de reservas.

O técnico Luciano Spalletti aposta nos dois protagonistas do jogo entre Itália e Montenegro, na última quarta-feira. Alberto Aquilani, autor dos dois gols da Azzurra na vitória por 2 a 1, e Mirko Vucinic, que marcou para os montenegrinos. Dois desfalques são certos: os zagueiros Philippe Mexès e Christian Panucci, suspensos. Juan saiu lesionado do jogo entre Brasil e Colômbia, e também não deve atuar.

Na Inter, a principal dúvida é o volante Patrick Vieira, que desfalcou a França no empate por 2 a 2 com a Romênia por causa de uma lesão na panturrilha. O meia Mancini enfrentará o ex-clube pela primeira vez no estádio Olímpico, e não deve contar com uma recepção das mais amistosas.

Também no domingo, o Milan tenta confirmar sua recuperação contra a Sampdoria, que ainda não venceu no campeonato. Depois de duas derrotas nas primeiras rodadas, o time de Carlo Ancelotti somou dez pontos nos últimos quatro jogos e dissipou as dúvidas sobre sua capacidade de brigar pelo título.

No meio da semana, o Milan foi à Albânia e perdeu por 2 a 1 para o Tirana. Além do resultado, a má notícia foi a nova lesão sofrida por Filippo Inzaghi. Por outro lado, Alessandro Nesta esteve em campo e mostrou que está próximo de retornar ao time.

A rodada será aberta no sábado, com duas partidas. Destaque para a difícil visita da Juventus ao Napoli, sexto colocado com 11 pontos. A Juve, dois pontos atrás, não vence há três rodadas, e terá de superar as ausências dos lesionados Gianluigi Buffon e Mauro Camoranesi. Durante a semana, o técnico Claudio Ranieri se reuniu com diretoria e jogadores para discutir o mau momento.

No domingo, Lazio e Udinese jogam fora de casa contra Bologna e Lecce, tentando abrir vantagem antes que a Inter entre em campo no jogo que fecha a rodada.

Veja os jogos da sétima rodada da Série A:

Sábado, 18/outubro

Fiorentina x Reggina (13:00, ESPN Internacional, TV Esporte Interativo, Sportv e RAI)

Napoli x Juventus (15:30, ESPN Internacional, TV Esporte Interativo, Sportv e RAI)

Domingo, 19/outubro

Bologna x Lazio (11:00, ESPN Brasil)

Catania x Palermo (11:00, RAI)

Chievo x Atalanta

Genoa x Siena

Lecce x Udinese

Milan x Sampdoria (11:00, ESPN Internacional)

Torino x Cagliari

Roma x Internazionale (16:30, ESPN Internacional, TV Esporte Interativo e RAI)

Clique aqui e confira classificação e tabela do Italiano.

Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo