iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/10 - 22:47

De virada, Marília bate América-RN, respira e complica rival
O resultado deixou ambas as equipes com 34 pontos, o que colocou o time nordestino junto com o Marília na zona da degola

Gazeta Esportiva

MARÍLIA - O Marília entrou em campo em sua casa, nesta sexta-feira, buscando sair da zona do rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. O adversário da noite foi o América-RN, adversário direto na briga contra a degola. E, de virada, o time do interior paulista conseguiu o triunfo que deu novo gás na luta para se manter na segunda divisão: 2 a 1 para o MAC foi o placar final.

O resultado deixou ambas as equipes com 34 pontos, o que colocou o time nordestino junto com o Marília na zona do rebaixamento. O América, no entanto, supera a equipe paulista pois tem mais vitórias: é a 16ª colocada, enquanto o time de São Paulo é o 17º.

O MAC começou o jogo melhor, e assim se manteve por toda a primeira etapa, criando as melhores chances de gol, chegando a acertar a trave do time nordestino em cobrança de falta no início da partida. No entanto o time da casa não conseguiu chegar às redes de Fabiano e acabou sofrendo duro castigo no final do primeiro tempo.

Após erro na saída de bola do Marília, o América chegou ao gol, aos 44 minutos. Max recebeu ótima enfiada nas costas da zaga e tocou com o lado de fora do pé na saída do goleiro Alencar, abrindo o placar no Bento de Abreu.

No começo da etapa complementar a equipe anfitriã conseguiu o gol de empate, com Ricardinho Furacão. O atacante do MAC se antecipou à zaga em cruzamento de Altair, aos 12 minutos, e desviou de cabeça para deixar tudo igual no interior paulista.

Pouco tempo depois, a missão da equipe paulista foi facilitada pela expulsão de Max. O jogador que havia feito o gol dos nordestinos acabou levando o cartão vermelho após lance com Fernando, que foi atingido no rosto pelo atleta adversário.

O gol da virada do Marília aconteceu aos 30 minutos, quando Ricardinho bateu falta da esquerda. A cobrança passou direto tanto pelo ataque quanto pela zaga, que deixou a bola passar e entrar no canto direito do goleiro Fabiano.

Com pouco tempo restando para o apito final, o time paulista esperou o fim do jogo, que deu fôlego ao Marília, deixando o América em situação complicada na Segundona.

Na próxima rodada, o Marília terá dura missão frente ao Avaí, na casa dos catarinenses, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. O América-RN joga em casa contra o Santo André, no Estádio Machadão.

 

Leia mais sobre: Marília América-RN Série B



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo