iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/10 - 17:02

Clássico madrileno coloca tabu em jogo

Atlético de Madrid não vence Real Madrid no Vicente Calderón desde 1999

Trivela.com

MADRI (Espanha) - Preocupados com seus compromissos pela Liga dos Campeões, Atlético de Madrid e Real Madrid se concentram para a disputa do clássico deste sábado, pela sétima rodada da Liga Espanhola. Os Colchoneros tentam acabar com um jejum diante do inimigo e ainda por cima se recuperar no campeonato. Aos Merengues, trata-se de uma chance de se distanciar do adversário e se aproximar dos líderes.

Antes dos seus confrontos da próxima semana pela Liga dos Campeões, Atlético de Madrid (7°, nove pontos) e Real Madrid (5°, 13) fazem o clássico da capital espanhola. Nada mal para recomeçar a Liga Espanhola após a pausa para as partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo-2010.

Aos Colchoneros, o intervalo serviu para apagar um pouco a dor provocada pela humilhante goleada de 6 a sofrida para o Barcelona. Um triunfo sobre o rival seria a melhor forma de recuperar a empolgação, ainda mais levando-se em conta o duelo contra o Liverpool na LC. O Real Madrid pensa em se aproximar da liderança do Espanhol.

O Atlético contará com o retorno de diversos jogadores, todos recuperados de lesão. Forlán, Maniche, Simão Sabrosa, Heitinga e Seitairids se livraram de seus problemas físicos e estão à disposição do treinador Javier Aguirre. A dúvida fica por conta das condições físicas de Agüero, que também sentiu uma lesão a serviço da seleção argentina.

O Real Madrid conta com um tabu a seu favor. Desde 1999, o Atlético não ganha o clássico no estádio Vicente Calderón. Apesar das críticas sobre o estilo de jogo dos Merengues, o time blanco pode ficar mais perto da briga pela ponta. Guti, Robben, Diarra e Miguel Torres, todos lesionados, estão fora do clássico.

O Villarreal (2°, 16 pontos) enfrenta o Espanyol (9°, oito) fora de casa para se manter na frente. Contra um rival que não ganha há quatro jogos, o Submarino Amarelo terá as ausências de Nihat, Ibagaza e Eguren, contundidos. Edmílson disputa com Bruno para ver qual deles atuará ao lado de Marcos Senna no meio-campo.

No domingo, o Barcelona (4°, 13 pontos) visita o Athletic Bilbao (15°, cinco), ameaçado pela zona de rebaixamento. Os blaugranas promoverão algumas mudanças para enfrentar a equipe basca. Messi será poupado para o jogo da Liga dos Campeões contra o Basel, na quarta-feira, pela LC. Gudjohnsen, com uma lesão na coxa, também está fora. Xavi pode desfalcar a equipe, pois sofreu uma contratura muscular na coxa quando estava com a seleção espanhola.

No Sevilla (3°, 14pontos), a novidade contra o Almería (6°, onze) deve ficar por conta da volta de Luís Fabiano, recuperado de uma contusão na coxa. Já o Valencia (1°, 16) recebe o Numancia (17°, quatro) e não deve encontrar dificuldades para se manter no topo da classificação.

Confira as partidas deste fim de semana pela sétima rodada da Liga Espanhola:

Sábado, 18/outubro

Atlético de Madrid x Real Madrid

Espanyol x Villarreal

Domingo, 19/outubro

Málaga x Getafe

Racing Santander x Deportivo La Coruña

Betis x Mallorca

Sporting Gijón x Osasuna

Valencia x Numancia

Valladollid x Recreativo Huelva

Athletic Bilbao x Barcelona

Almería x Sevilla


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias