iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/10 - 15:17

Chelsea, com desfalques por atacado, defende liderança
Scolari não conta com Ballack, Drogba, Deco, Ricardo Carvalho e Essien para o jogo deste sábado contra o Middlesbrough

Trivela.com

LONDRES (Inglaterra) - O Chelsea terá de superar uma série de desfalques para vencer o Middlesbrough neste sábado, fora de casa, pela oitava rodada do Campeonato Inglês. Os Blues, que lideram com 17 pontos, à frente do Liverpool pelo saldo de gols, não contarão com pelo menos cinco titulares em Riverside: Michael Ballack, Didier Drogba, Deco, Ricardo Carvalho e Michael Essien.

Ballack é o mais novo na lista de baixas, depois de sentir dores na vitória da Alemanha sobre o País de Gales e passar por uma cirurgia nos dois pés para a retirada de tecidos nervosos.

Para piorar, dois jogadores são dúvidas: o goleiro Petr Cech, com uma lesão na coxa, e o lateral-esquerdo Ashley Cole, com um problema no tendão. Ambos ficaram fora dos jogos do meio da semana pelas eliminatórias da Copa do Mundo, a exemplo do capitão John Terry, que teve uma lesão nas costas, mas já está recuperado.

O time de Luiz Felipe Scolari permanece invicto, a exemplo do Liverpool, que vem de quatro vitórias consecutivas em jogos oficiais. Os Reds são favoritos no jogo em casa contra o Wigan, apesar da ausência de Fernando Torres, que sofreu uma lesão muscular atuando pela seleção espanhola e ficará entre dez e quinze dias em recuperação.

Também no sábado, o Manchester United recebe o West Bromwich, em uma ocasião ideal para dar mais um passo em sua recuperação na tabela. Os Red Devils tiveram um início lento e ocupam a oitava posição, com 11 pontos e uma partida a menos.

O Hull, que ocupa um surpreendente terceiro lugar com 14 pontos, recebe o West Ham no domingo, tentando se confirmar como carrasco dos londrinos - já venceu Arsenal e Tottenham, ambos fora de casa. O Tottenham, aliás, continua em busca da primeira vitória. Os Spurs têm apenas 2 pontos (pior início desde 1912) e visitam o Stoke City.

O Arsenal, quarto colocado com 13 pontos, joga em casa contra o Everton e tenta se recuperar após duas rodadas sem vencer. Com a mesma pontuação aparece o Aston Villa, quinto, que recebe o Portsmouth.

Veja os jogos da oitava rodada da Premier League:

Sábado, 18/outubro

Middlesbrough x Chelsea (8:45, ESPN Brasil)

Arsenal x Everton

Aston Villa x Portsmouth

Bolton x Blackburn

Fulham x Sunderland

Liverpool x Wigan (11:00, ESPN Internacional e TV Esporte Interativo)

Manchester United x West Bromwich (13:30, ESPN Brasil)

Domingo, 19/outubro

Hull x West Ham

Stoke x Tottenham

Segunda, 20/outubro

Newcastle x Manchester City (17:00, ESPN Brasil e TV Esporte Interativo)

Clique aqui e confira classificação e tabela do Inglês.

Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias