iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/10 - 14:27

Calor é a preocupação do Flu na Bahia
Estado da Bahia não tendo aderido ao horário de verão e o confronto acontecerá sob o sol das 15 horas

 

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - O elenco do Fluminense encerrou na manhã desta sexta-feira o período de treinos em Saquerama, Região dos Lagos do Rio de Janeiro, e em seguida, a delegação embarcou para Salvador, onde neste domingo o time enfrentará o Vitória às 16 horas (de Brasília) no Estádio Barradão pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se não bastasse a boa campanha do Rubro-Negro baiano, que segue sonhando com uma vaga na próxima Copa Libertadores, o Tricolor terá mais um complicado adversário: o calor.

Isso porque, com a chegada do horário de verão e com o estado da Bahia não tendo aderido ao mesmo, o confronto acontecerá sob o sol das 15 horas.

“O jogo realmente é num horário muito chato, pois estamos esperando um calor que vai exigir da gente muito preparo físico e inteligência para saber dosar o esforço. Mas estamos preparados para este desafio, até porque o nosso principal adversário neste domingo não é o calor e sim o grande time do Vitória, que com certeza não desistiu de se classificar para a Copa Libertadores e vai lutar muito pelo triunfo”, disse René Simões, técnico do Tricolor.

Os jogadores do Fluminense também estão esperando dificuldades em relação ao calor, mas acreditam que isso não será determinante para gerar um mau resultado na capital baiana.

“Sabemos que com a chegada do horário de verão essas partidas realizadas na parte da tarde terão o calor como mais um obstáculo, mas temos é que nos preparar e minimizar isso tudo. O importante neste momento é focarmos apenas no Vitória para conquistarmos um resultado positivo”, disse o atacante Washington.

Para o goleiro Fernando Henrique o fato de a delegação ter ficado na Região dos Lagos ao longo da semana foi positivo na preparação para o calor esperado em Salvador. Afinal de contas, o clima ficou muito quente no Rio de Janeiro nos últimos dias, sendo amenizado apenas pela chegada da chuva na noite de quinta-feira.

“Quem não desmaiou no Rio de Janeiro, não desmaia mais. O calor não vai mexer com os jogadores porque estamos acostumados com ele. Temos é que pensar em engrenar na competição, pois estamos vindo de um bom resultado e temos que aproveitar para tentar recuperar como visitantes alguns pontos importantes perdidos em nossa casa”, disse Fernando Henrique.


Leia mais sobre:

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo
Contador de notícias