iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/10 - 14:22

Caio Júnior pressionado para o clássico contra o Vasco

Treinador chegou a ser preservado de conceder entrevistas no início da semana, por iniciativa da diretoria.

Gazeta Esportiva

RIO DE JANEIRO - No Flamengo há mais de cinco meses, o técnico Caio Júnior vive o seu momento mais conturbado no cargo. Com nove rodadas para o final do Campeonato Brasileiro, o treinador viu o Rubro-Negro deixar o G-4 do Campeonato Brasileiro após perder em casa para o Atlético-MG, no último final de semana.

O resultado fez crescer ainda mais a pressão na Gávea e o treinador chegou a ser preservado de conceder entrevistas no início da semana, por iniciativa da diretoria.

Mas os mesmos dirigentes que tentam preservar Caio Júnior sabem que o investimento feito para esta temporada foi alto. Por isso, um mau resultado contra o Vasco afasta definitivamente o time da briga pelo título brasileiro. Além disso, dificultaria a classificação para a Copa Libertadores do ano que vem. Por isso, nos corredores da Gávea alguns conselheiros pressionam para que Caio Júnior seja demitido em caso de um insucesso no clássico.

Nas quatro linhas, alguns focos de insatisfação com o treinador também já se mostraram visíveis ao longo do Brasileiro. Jogadores como Ibson e Kléberson reclamaram publicamente após terem sido substituídos em algumas partidas. Experiente e capitão da equipe, o zagueiro Fábio Luciano foi chamado para apagar o incêndio e garantiu que o relacionamento entre elenco e Caio Júnior não enfrenta turbulências.

Com a torcida do Flamengo, o relacionamento de Caio Júnior também não tem sido dos melhores. Os torcedores parecem saudosos dos tempos de Joel Santana, campeão estadual este ano e que realizou ótima campanha em 2007. Diante deste quadro, Caio tem sido constantemente vaiado e hostilizado no Maracanã.

Flamengo e Vasco se enfrentam neste domingo às 18h10 no Maracanã. Em situações opostas, o Rubro-negro quer a vitória para encostar no G-4, enquanto os vascaínos lutam para sair da zona do rebaixamento.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo