iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

17/10 - 22:39

Avaí bate Gama e assume vice-liderança

Com gols de Arlindo Maracanã, João Paulo (contra) e Odair, o time de Florianópolis venceu fora de casa por 3 a 0

Gazeta Esportiva

BRASÍLIA - O Avaí conseguiu uma importante vitória ao derrotar o Gama por 3a 0 nesta sexta-feira, assumindo, assim, a vice-liderança da Série B do Campeonato Brasileiro com 56 pontos. Já o Gama segue em má fase, aparecendo na penúltima colocação com 32 pontos.

Na partida desta sexta-feira, após um primeiro tempo equilibrado, o Avaí contou com duas infelicidades do zagueiro João Paulo e uma do goleiro André Zandoná, ambos do Gama, para chegar à vitória no segundo tempo.

Na próxima rodada, o Avaí recebe o Marília, enquanto o Gama vai a Caxias do Sul enfrentar o Juventude.

O jogo
Precisando do resultado 0 o Avaí para chegar á liderança e o gama para sair da zona de rebaixamento -, as duas equipes fizeram uma partida aberta e só não abriram o placar graças ao bom trabalho realizado pelos goleiros.

Contudo, na segunda etapa, o Avaí, que jogava fora de casa, contou com três infelicidades da zaga adversária para chegar à vitória.

Aos 14 minutos, Marquinho rolou para Arlindo Marcanã que, pela direita, de fora da área, soltou a bomba. A bola desviou em João Paulo e matou o goleiro André Zandoná.

Nove minutos depois, Abuda recebeu na área e bateu cruzado. João Paulo tentou fazer o corte e acabou mandando para o gol.

Aos 45 minutos, o goleiro André Zandoná saiu jogando errado e jogou a bola nos pés de Odair, que encobriu o goleiro e selou a vitória do Avaí.

FICHA TÉCNICA
GAMA 0 x 3 AVAÍ  (Veja como foi o jogo lance a lance)

Local: Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 17 de outubro de 2008, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça (PE)
Assistentes: Julio Cezar Bezerra da Silva e Albino Andrade Albert Junior (ambos de PE)
Cartões amarelos: Maia (Gama); Eduardo Martini, Válber e Abuda (Avaí)

GOLS: AVAÍ: Arlindo Maracanã, aos 14 minutos; João Paulo (contra), aos 23 minutos e Odair, aos 45 minutos do segundo tempo

GAMA: André Zandoná; Edylton (Landu), João Paulo, Pedro Paulo e Aelson (Edimar); Júlio César, Uelliton, Michel e Thiaguinho; Bebeto (Alisson) e Maia
Técnico: Jean Cláudio

AVAÍ: Eduardo Martini; Arlindo Maracanã, André Turatto, Emerson (Cássio) e Jef Silva; Marcus Winícius, Batista, Marquinhos e Válber (Wendell); Evando e Abuda (Odair)
Técnico: Silas


Leia mais sobre: Avaí Gama Série B



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Gazeta Press

Confronto de opostos
Enquanto o Avaí briga pelo acesso, o Gama vive o drama da luta contra o rebaixamento

Topo