iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/10 - 15:16

Zenit renegocia contratos com Tymoschuk e Pogrebnyak para manter técnico
Pobrebnyak, artilheiro da última Copa da Uefa, disse recentemente que negocia sua transferência ao Bayern de Munique

EFE

MOSCOU (Rússia) - O Zenit São Petersburgo anunciou hoje que negocia novos contratos com o meia ucraniano Anatoliy Tymoschuk e o atacante russo Pavel Pogrebnyak como parte do plano para assegurar a permanência do técnico holandês Dick Advocaat.

Pobrebnyak, artilheiro da última Copa da Uefa, disse recentemente que negocia sua transferência ao Bayern de Munique, enquanto Tymoschuk - comprado ao Shakthar Donetsk por 25 milhões de euros - também é pretendido por diversos clubes europeus.

O porta-voz do Zenit, Alexei Petrov, disse hoje à Agência Efe que o clube negocia a renovação de contrato de Advocaat, pois o compromisso atual termina no fim do ano.

O holandês apontara questões familiares como motivo para sair do Zenit, mas ele teria dito que tudo dependeria da permanência de seus melhores jogadores.

"Tudo depende dos objetivos do Zenit. Certamente Arshavin, Tymoschuk e Pobrebnyak serão negociados em breve, e então terei que começar do zero outra vez. Não vejo sentido nisso", comentou o treinador à imprensa holandesa.

Arshavin, destaque da equipe e da seleção russa na última Eurocopa, deve se transferir para o futebol inglês ou espanhol na próxima temporada.

Advocaat se mostrou convencido de que a equipe conquistará mais títulos se os jogadores permanecerem - entretanto, já está fora da briga pelo Campeonato Russo deste ano e perdeu seus dois primeiros jogos na Liga dos Campeões.

O holandês, que chegou ao Zenit em meados de 2006, anunciou que falaria sobre seu futuro em meados deste mês. Sob seu comando, o time foi campeão russo, levou uma Copa da Uefa e a Supercopa Européia.


Leia mais sobre:



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo