iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/10 - 18:37

Villa é o 5º maior artilheiro da Espanha ao lado de Di Stéfano

Goleador da Eurocopa e das Eliminatórias chegou a 23 tentos pela Fúria, e já mira marca de Raúl pela seleção

EFE

MADRI (Espanha) - O gol marcado pelo atacante David Villa na partida da Espanha contra a Bélgica pelas Eliminatórias Européias à Copa de 2010, neste final de semana, levou o jogador ao quinto lugar no ranking dos principais artilheiros da seleção de seu país.

Após marcar 23 vezes com a camisa da Espanha, Villa se igualou ao argentino Alfredo Di Stéfano, que além de atuar por seu país de origem também jogou pela seleção espanhola. Orgulhoso pelo feito, o jogador creditou o bom momento da carreira a muito trabalho.

"Conheço meus números e estou muito contente pelo que tenho conseguido. É fruto do trabalho. Me sinto muito feliz em poder igualar os gols de um dos grandes do futebol", afirmou Villa, que também é o artilheiro das Eliminatórias, ao lado do inglês Wayne Rooney e do Belga Wesley Sonck, com cinco gols em quatro jogos.

O atacante do Valencia olha com esperança para o futuro e já pensa em ser o maior artilheiro da seleção espanhola, lugar ocupado pelo meia Raúl, do Real Madrid, com 44 gols.

Villa ainda demonstrou felicidade ao falar do nível do futebol apresentado pela Espanha. "É um orgulho dizerem que somos os melhores do mundo. Não temos que invejar em nada nenhuma seleção. Estamos demonstrando isso a cada jogo", completou ele, que este ano foi também artilheiro isolado da Eurocopa.


Leia mais sobre: David Villa Espanha



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo