iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/10 - 16:06

Santos aponta erros de jovens para convencer Carleto a renovar

Lateral está seduzido pelo interesse da Lazio, além de ter recebido meses atrás uma sondagem do São Paulo

Gazeta Esportiva

SANTOS - A permanência do lateral-esquerdo Thiago Carleto no Santos está cada vez mais complicada. Apontado como um dos jogadores mais promissores das categorias da base do Peixe, Carleto ainda não renovou o seu contrato com o clube, que se encerra no dia 24 deste mês.

Sabendo do interesse de algumas equipes, os santistas usam exemplos de outras jovens promessas para segurar o ala na Vila Belmiro.

"Eu já conversei com o Carleto, mostrando que ele tem condições de ser o titular do Santos futuramente, algo que muitos querem e por uma razão ou outra não conseguem. Mas o Carleto tem o direito de resolver aquilo que for melhor. Não posso mandá-lo assinar nada", disse Márcio Fernandes, que conhece o atleta desde as categorias de base, quando ambos foram campeões paulistas de juniores no ano passado.

Seduzido pelo interesse da Lazio, além de ter recebido meses atrás uma sondagem do São Paulo, Carleto foi aconselhado pela diretoria santista a continuar na Baixada Santista, tendo em vista os recentes insucessos de jovens jogadores revelados no Santos e que optaram por não renovar os seus contratos com o Peixe.

O goleiro Saulo foi um deles. O arqueiro, que chegou a ser apontado como o sucessor de Fábio Costa, acionou o Santos na Justiça por perdas e danos, em 2006, alegando ter sido lesado pela agremiação por retornar à reserva. Vitorioso no processo, Saulo atualmente está na reserva do Albinoleffe, modesta equipe da segunda divisão italiana.

A situação do atacante Alemão é um pouco diferente. Em litígio com o Alvinegro Praiano na Justiça, o avante está impossibilitado de defender a Udinese, já que o Santos registrou o contrato de gaveta assinado por Alemão, mantendo-o vinculado ao time até julho de 2011. Como tentativa de se transferir definitivamente, Alemão propôs ceder parte de seus direitos federativos aos santistas, em troca de sua liberação para a Udinese.

Já Marcelo, no Wisla Cracóvia (Polônia) e Renatinho, do Kawasaki Frontale (Japão), que abandonou o Peixe mesmo com um acordo de gaveta, também são exemplos de promessas santistas, que saíram do Brasil para tentar a sorte em times de pouca expressão do futebol mundial.

Todos esses exemplos fazem o técnico Márcio Fernandes temer pelo futuro de Carleto. Na opinião do treinador, o lateral deveria esquecer questões extra-campo, dedicando-se ao trabalho no dia-a-dia do clube. ˝Eu sei que ele pode crescer mais, podendo reeditar os bons momentos que tivemos nos juniores. Só que para chegar aonde ele quer, ele precisa rever algumas coisas, pois no futebol não se vive só de alegrias˝, alertou.


Leia mais sobre: Carleto Santos



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo