iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/10 - 15:42

Santos apóia Lima na tarefa de substituir Kléber Pereira

Pressionado pela falta de gols com a camisa santista, o atacante foi elogiado por Márcio Fernandes

Gazeta Esportiva

SANTOS - Lima vem recebendo um importante apoio para substituir Kléber Pereira, o artilheiro do Campeonato Brasileiro. Pressionado pela falta de gols com a camisa santista, o atacante foi elogiado por Márcio Fernandes, confiante em uma boa apresentação do centroavante diante do Botafogo neste sábado, no Engenhão.

Para o comandante alvinegro, Lima não pode se cobrar muito pelo jejum de gols. Só assim o atleta poderá mostrar todo o seu potencial. “Conversei com o Lima sobre essa ansiedade dele em querer fazer um gol para provar o seu valor . Acho isso perigoso, porque essa pressão pode atrapalhar no momento do jogo. Pedi para ele ter tranqüilidade na hora de atuar, para fazer o que ele sabe, que são os gols”, disse.

Márcio Fernandes acredita que o jogador saberá suprir a ausência de Kléber Pereira, voltando a balançar as redes contra o Botafogo. “Nós trabalhamos com o Lima para que ele possa matar quando tiver chances. Ele tem essa condição. O momento que ele atravessa não é bom, pois está sem fazer gols há algum tempo. Mas ele tem técnica e sabe pegar bem na bola. O Lima só precisa de confiança para voltar a marcar˝, analisou.

O zagueiro Adaílton, que entra no time na vaga de Fabiano Eller, também suspenso, entende que o grupo precisa auxiliar Lima na tarefa de fazer os gols da equipe. “Todos nós temos que ajudar, pois é difícil substituir o artilheiro do campeonato. Quem sabe a partir daí o Cuevas, o Rodrigo Souto, entre outros, começam a fazer gols, dividindo a responsabilidade para que essa falta (do Kléber Pereira) não seja tão sentida”, concluiu.


Leia mais sobre: Santos Lima



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo