iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/10 - 15:56

Roma encara Inter pelo Italiano com possível retorno de Totti

Spalletti pode escalar camisa 10, assim como o goleiro Doni e os meias Taddei, Mancini e Júlio Baptista

EFE

ROMA (Itália) - A volta do atacante Francesco Totti à equipe da Roma contra a Inter de Milão, no domingo, é a principal atração da sétima rodada do Campeonato Italiano, após a pausa para as partidas das Eliminatórias à Copa do Mundo de 2010.

Recuperado da lesão em um dos joelhos que o deixou seis meses de fora da equipe - que cumpre campanha irregular no Italiano - o jogador parece estar em forma, treinou bem com seus companheiros e pode ser escalado pelo técnico Luciano Spalletti, assim como o goleiro Doni e os meias Taddei, Mancini e Júlio Baptista.

Do outro lado estará a Inter de Milão do técnico José Mourinho, que alcançou a liderança na última rodada, e precisa de um bom resultado para se manter na primeira posição. Devem atuar o goleiro Julio César, o lateral-direito Maicon e o atacante Adriano, que estavam com a seleção.

Enquanto isso, o Milan de Kaká e Alexandre Pato recebe a Sampdoria com reforços no ataque: a melhora do entrosamento da dupla formada por Shevchenko e Ronaldinho Gaúcho, e a recuperação de Filippo Inzaghi.

Com isso, a equipe quer subir do atual oitavo lugar, enquanto o adversário busca a primeira vitória na competição. No sábado, a Juventus viaja para enfrentar o Napoli - sexto colocado e em boa fase - antes do esperado confronto contra o Real Madrid, em Turim, pela Liga dos Campeões.

Atualmente em um decepcionante 11º lugar, a equipe acredita em uma recuperação e confia no atacante Alessandro Del Piero, que já marcou seis gols no estádio San Paolo desde sua estréia, em novembro de 1994.

Vinda de duas vitórias, a Fiorentina do meia brasileiro Felipe Melo (ex-Flamengo e Cruzeiro) recebe o vice-lanterna Reggina, que ainda não ganhou nenhuma partida na competição, também no sábado.

No domingo, a Lazio visita o Bologna e não pode tropeçar, sob o risco de perder a liderança. Para tentar sua quinta vitória em sete jogos, a equipe conta com a dupla de ataque formada pelo argentino Mauro Zarate e o macedônio Goran Pandev.

A Udinese, que também está na ponta, enfrenta o Lecce fora de casa, enquanto Catania e Palermo fazem o clássico siciliano com as duas equipes em boa posição na tabela. A rodada será completada com os confrontos entre Chievo e Atalanta, Genoa e Siena, e Torino e Cagliari.


Leia mais sobre: Roma Inter de Milão



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo