iG - Internet Group

iBest

brTurbo

 

Futebol

16/10 - 16:27

River Plate e Boca Juniors fazem "clássico da crise" pelo Argentino

Boca amarga uma modesta sexta posição, a oito pontos do líder San Lorenzo; River é antepenúltimo colocado

EFE

BUENOS AIRES (Argentina) - Em má fase, River Plate e Boca Juniors se enfrentam domingo no estádio Monumental de Núñez, na principal partida da décima rodada do Campeonato Argentino.

O Boca amarga uma modesta sexta posição, a oito pontos do líder San Lorenzo, e enfrenta uma queda de rendimento em relação aos últimos anos, quando dominou o futebol argentino.

Além disso, a recente discussão entre o meia Juan Román Riquelme e o zagueiro paraguaio Julio Cáceres, que criticou a "complicada" maneira de ser do companheiro de clube, fez com que os ânimos se exaltassem.

Do outro lado, o River Plate vive situação ainda pior. A equipe é a antepenúltima colocada, ao lado do Rosario Central, um ponto à frente do lanterna Argentinos Juniors, e encara o jogo como uma questão de honra.

Alheio a esta briga, o líder San Lorenzo recebe no sábado o San Martín de Tucumán querendo disparar ainda mais na primeira posição. O clube aparece com 22 pontos, cinco à frente de Newell's Old Boys e Tigre, empatados em segundo lugar.

Jogando um grande futebol que alia coletividade com destaques individuais, a equipe treinada por Miguel Ángel Russo impressiona ainda por ter sofrido apenas quatro gols em nove partidas. No entanto, o adversário recém-promovido é a surpresa da competição, ocupando a sétima posição, e não pretende facilitar o jogo para o líder.

O Newell's visita o Godoy Cruz, outro recém-promovido e que cumpre campanha apenas mediana - o que pode facilitar as coisas para a equipe de Rosário.

Já o Tigre recebe o Lanús, quarto colocado, e que parece ter reencontrado o bom futebol que o levou a seu primeiro título argentino no Torneio Apertura de 2007. Em quinto lugar e de olho na vice-liderança, o Vélez Sarsfield viaja para enfrentar o perigoso Arsenal de Sarandí, que ocupa a oitava posição.

Completam a rodada os jogos entre Argentinos Juniors e Huracán, Estudiantes e Gimnasia de Jujuy (ambos na sexta-feira), Colón e Independiente (no sábado), Banfield e Racing, e Rosario Central e Gimnasia La Plata (ambos no domingo).


Leia mais sobre: Boca Juniors River Plate



Alerta de Gols Receba notícias pelo seu celular

> Você tem mais informações? Envie para Minha Notícia, o site de jornalismo colaborativo do iG


Topo